Histórico

DMS, uma equipe brasileira no motociclismo dos Estados Unidos

Final de semana de velocidade em Homestead com o Big Kahuna Miami

Para quem ama motocicletas e velocidade, este final de semana é ideal para quem for ao Homestead-Miami Speedway, a 30 milhas ao sul de Miami. As provas classificatórias das categorias AMA Pro National Guard SuperBike, AMA Pro GoPro Daytona SportBike, AMA Pro Motorcycle-Superstore.com SuperSport e da AMA Pro Vance & Hines XR1200 Series começam nesta sexta-feira (21), prosseguem no sábado (22) e a prova será disputada no domingo (23).

Os brasileiros têm um motivo a mais para prestigiar o evento e torcer pela DMS Racing Team, a única equipe brasileira em todos os tempos a correr no AMA, com o piloto

Nicollas Ferreira, para as duas últimas etapas 2012 do AMA Pro-Racing. Para quem não sabe, o AMA Pro-Racing é o principal campeonato de motociclismo nos EUA, equivalente ao que representam a Indy Car e Nascar Racing para as corridas de carro. Além desta etapa, a equipe estará presente no final de semana de 5 a 7 de outubro em New Orleans, Louisiana.

Nicollas Felipe Ferreira, de 27 anos, nasceu na cidade de Cascavel, Paraná, mas vive na Espanha há 11 anos onde compete com motocicletas há sete anos. Seu currículo é significativo. Em 2012, ele foi campeão das 500 milhas de Interlagos Supersport, Brasil.
No ano anterior, o motociclista ficou em 1º lugar em 5 das 6 corridas no Supersport Andaluz Championship 600 com a equipe Susuki Motorrad e participou como piloto convidado por Alexandre Barros no Rio de Janeiro Moto1000 da fase GP.

Em 2009, foi campeão do Extremadura Supersport Championship 600 com a equipe Susuki Motorrad, primeiro lugar em oito das oito fases.
Programa atraente para os fãs de velocidade e que querem passar um final de semana diferente entre o ronco dos motores e o cheiro da gasolina.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo