Cinema/TV

Documentário “Quanto Tempo o Tempo Tem” estreia no Brasil

O filme parte de um conflito interno da diretora sobre o tema

A diretora Adriana Dutra
A diretora Adriana Dutra

O segundo filme da diretora Adriana Dutra, executiva da Infinitto Foundation, instituição que promove o tradicional Brazilian Film Festival of Miami e outros do circuito Inffinito pelo mundo, estreou no dia 31 de março nos cinemas brasileiros, com excelente recepção da crítica. O documentário fala sobre o tempo – e a falta dele –  ouvindo filósofos, físicos, arquitetos, neurocientistas, transumanistas e até uma monja budista, para realizar uma profunda reflexão sobre a civilização e o futuro do tempo da existência humana.

O filme parte de um conflito interno da diretora sobre o tema. “Vivemos um tempo diferente. Corremos sempre, corremos sem motivo, corremos por nada. É como se o tempo tivesse ficado mais rápido. Tudo sugere velocidade, urgência e nossas vidas estão sempre atadas ao dever de alguma tarefa. Mas, afinal de contas, por que o tempo parece tão curto?”, questiona Adriana.

‘Quanto Tempo o Tempo Tem’ tem a co-direção e direção de fotografia de Walter Carvalho. O filme participou do 19º Brazilian Film Festival of Miami, do Festival do Rio e da 39ª Mostra Internacional de Cinema, além de outros festivais na América Latina.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo