Histórico

Documentário sobre artistas japoneses no Brasil será exibido pelo canal WPBT2

West Encounters East

O canal WPBT2 reexibirá na sexta-feira (9), o documentário “West Encounters East”, da cineasta Stella M. Holmes, que ganhou o prêmio prata no 35° Telly Awards e foi ainda agraciado no “International Brazilian Press Award” de 2014 com prêmio na categoria “Cinema e Video”.
O documentário, que estreou em 2013 na rede pública de televisão PBS, explora os temas de imigração, alienação e assimilação cultural ao tratar de trabalhos desenvolvidos por artistas nipo-brasileiros, descendentes da diáspora japonesa de mais de um século, que transformou São Paulo na cidade que acolhe a maior população nipônica vivendo fora do Japão.

“A possibilidade de criar uma ponte entre culturas por meio da arte sempre tocou minha alma, especialmente entre culturas t?o diferentes”, disse a cineasta Stella Holmes, que afirma ainda ter-se inspirado pelas obras desses artistas multiculturais, quando ela iniciou esse trabalho que considera ter-se tornado uma jornada de descoberta pessoal.

Após sua estréia no canal WPBT2 em maio de 2013, “West Encounters East” foi distribuído para mais de 280 canais de televisão na rede nacional PBS. O documentário compôs ainda a seleção oficial de três festivais de cinema, além de ter inaugurado o “Brazilian Film Festival of Miami” em 2013. A WPBT2 reprisará o premiado documentário às 22 horas no próximo dia 9 de maio, sexta-feira. Mais informações estão disponíveis nas páginas westencounterseast.com e www.facebook.com/westencounterseast.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo