Histórico

Documentário sobre japoneses no Brasil é selecionado para festival em NY

Da Redação – O documentário West Encounters East da cineasta Stella Holmes foi oficialmente selecionado para fazer parte do prestigiado NYC Independent Film Festival. O filme será exibido no dia 19 às 9h45am no Producer’s Club (358 W 44th St). O Festival estará exibindo um panorama amplo da indústria cinematográfica independente. O Festival, que acontece de 18 a 20 de outubro, promove uma mostra dos melhores filmes da indústria cinematográfica independente incluindo curtas, longas, video clips e animação gráfica. 
 
O West Encounters East mostra a história de várias gerações de artistas imigrantes nipobrasileiros e a fusão da identidade japonesa com a cultura brasileira por meio das artes. Artistas como Tomie Ohtake, Manabu Mabe, Takashi Fukushima, Yutaka Toyota, Flavio-Shiró, Kazuo Okubo entre outros são exemplos destas histórias. O documentário sempre surpreende o público com seu conteúdo artístico e informação de que a maior comunidade japonesa fora do Japão está localizada em São Paulo.

“Conectando culturas através da arte vem sendo inspiração para minha alma, especialmente culturas tão diferentes” acrescenta Stella Holmes, que usou sua própria experiência da dualidade, filha de mãe paraguaia e pai argentino, como instrumentos na criação do filme.
O West Encounters East é o primeiro de uma série de documentários que darão continuidade à exploração da fusão das culturas do Ocidente e Oriente através da arte. O filme está sendo exibido na WPBT2 desde maio em mais de 280 emissoras afiliadas à rede pública americana e a produção foi possível com o apoio de Maria Estela Santacruz.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo