Local

Dois adolescentes são acusados como adultos em conexão com tiroteio e roubo em Homestead (FL)

O crime ocorreu durante um encontro marcado pelo aplicativo de marketplace OfferUp

Tulio Gonzalez e Jairo Garcia. (Miami-Dade Corrections & Rehabilitation)

Dois adolescentes foram acusados como adultos em conexão com o tiroteio e a tentativa de roubo de uma vítima em Homestead, ocorrido durante um encontro pelo aplicativo de marketplace OfferUp, informou a polícia. Tulio Gonzalez, de 16 anos, e Jairo Garcia, de 17 anos, ambos estudantes da South Dade High School, foram levados para o Metro West Detention Center na quarta-feira (29).

Eles enfrentam acusações de tentativa de homicídio e tentativa de roubo a mão armada. Outras duas pessoas, Jairo Bonilla, de 18 anos, e Aureliano Gomez, de 19 anos, também foram presas em conexão com o caso. A polícia identificou Bonilla como o atirador.

De acordo com um relatório policial, dois usuários do aplicativo OfferUp fizeram um acordo para trocar uma minimoto por uma bicicleta motorizada e $200, e combinaram de se encontrar na terça-feira (7). A polícia informou que o encontro ocorreu em um estacionamento na Northwest First Avenue com a Ninth Street, onde um garoto de 16 anos foi baleado. Durante a investigação do tiroteio, tanto o vendedor quanto o comprador do OfferUp alegaram serem vítimas do crime, segundo a polícia.

Detetives usaram dados do OfferUp e do Facebook para identificar o comprador como Gonzalez. Segundo a polícia, Gonzalez alegou que a minimoto pertencia a ele, mas havia sido roubada, e depois de encontrá-la à venda no OfferUp, decidiu pedir ajuda aos amigos para recuperá-la.

O vendedor do OfferUp relatou que o encontro foi uma tentativa de roubo, na qual um Nissan bloqueou a saída do estacionamento, quatro pessoas se aproximaram do carro e uma delas usou o cotovelo para quebrar a janela do veículo antes do tiroteio.

O vendedor do OfferUp atingiu o Nissan, conseguiu escapar e levou o garoto de 16 anos ferido ao Homestead Hospital, de onde foi transportado de helicóptero para o Jackson South Medical Center, segundo a polícia. Funcionários do Jackson South Medical Center relataram que a vítima foi baleada duas vezes na perna direita e uma vez no abdômen, conforme o relatório policial.

Os detetives posteriormente identificaram Garcia como cúmplice de Gonzalez e Gomez como o motorista do Nissan. Os policiais disseram que prenderam Gomez enquanto ele tentava consertar os danos no carro.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo