Histórico

Dois brasileiros estão entre os 100 empresários mais criativos

Mario Queiroz criou o Chromecast da Google e Fred Gelli criou o logo da Olimpíada 2016

Mario Queiroz
Mario Queiroz

Fred Gelli
Fred Gilli

DA REDAÇÃO COM TERRA – A revista Fast Company divulgou na segunda-feira (12) sua lista anual dos 100 empresários mais criativos do mundo. Este ano, dois brasileiros foram escolhidos pela publicação, um deles aparece em quarto lugar e o outro em 72º. A princesa Reema Bint Bandar Al-Saud, da Arábia Saudita, encabeça a lista de empresários mais criativos do mundo este ano.

O empresário brasileiro mais criativo é atualmente Mario Queiroz, que liderou a equipe do Google responsável pelo desenvolvimento do Chromecast – um dispositivo que se conecta a uma porta HDMI e transforma sua televisão em uma Smart TV, com streaming de Netflix, HBO e vídeos do YouTube.

Segundo a publicação especializada em negócios e tecnologia, Queiroz e sua equipe criaram o gadget em apenas 18 meses, movimentando uma indústria de $200 bilhões. O Chromecast começa a ser vendido este mês no Brasil, com preço sugerido de R$ 199, embora custe apenas $35 nos Estados Unidos. Queiroz mora atualmente na Inglaterra.

O segundo brasileiro na lista da Fast Company é Fred Gelli, designer de embalagens sustentáveis da Natura e criador do logotipo da Olimpíada do Rio de Janeiro 2016. De acordo com a Fast Company ele cria a melhor relação entre volume e superfície. Gelli também é responsável por lançar uma das primeiras aceleradoras de startups do Brasil, a Pipa.

Mundo
A princesa Reema Bint Bandar Al-Saud, da Arábia Saudita, encabeça a lista de empresários mais criativos do mundo este ano pela sua missão de convocar as mulheres sauditas ao trabalho. Naquele país, mais da metade das mulheres não trabalham e cuidam apenas dos afazeres domésticos. A lista conta também com empresários da Lego, Amazon, Facebook, Tinder, Adidas e Pinterest, além de atores como Jerry Seinfeld e Anna Kendrick.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo