Cinema/TV

Dois filmes brasileiros lideram ranking global da Netflix

Após “Esposa de Aluguel”, o romance “Depois do Universo” ganha destaque mundial entre os filmes de língua não-inglesa mais assistidos na Netflix.

“Depois do Universo”, romance estrelado por Giulia Be e Henrique Zaga. Foto: Divulgação

Duas produções brasileiras alcançaram o Top 10 global de filmes mais assistidos da Netflix na última semana de outubro. Após o sucesso de “Esposa de Aluguel”, que ficou em primeiro lugar no ranking dos filmes de língua não-inglesa por duas semanas consecutivas, foi a vez do romance “Depois do Universo”, uma produção original da Netflix, ganhar destaque mundial. Lançado em 27 de outubro, o filme rapidamente chegou ao 4º lugar entre os filmes de língua não-inglesa, com mais de 12,36 milhões de horas assistidas.

Além disso, o romance dirigido por Diego Freitas entrou no Top 10 de filmes mais assistidos em 43 países, incluindo Argentina, Alemanha, Chile, Espanha, Israel, Itália, Portugal, Suíça, Venezuela e Brasil. “Fico muito emocionado e honrado em ver ‘Depois do Universo’ ganhando o mundo. Buscamos trazer esperança e mostrar o lado bom da vida por meio de uma história sensível. Esse resultado prova que, independentemente do idioma e, acima de tudo, o amor é universal”, declarou o diretor em comunicado à imprensa.

“Depois do Universo” conta a história de Nina (Giulia Be), uma talentosa pianista que enfrenta o lúpus, uma doença autoimune que atacou seus rins. Ao conhecer o médico Gabriel (Henrique Zaga), o romance consegue ajudá-la a superar as adversidades da doença e lutar por seu sonho: tocar nos palcos junto à Orquestra Sinfônica de São Paulo. 

A produção é um marco importante na carreira dos dois protagonistas: primeiro filme nacional do ator brasiliense Henrique Zaga, conhecido em Hollywood por suas atuações em “13 Reasons Why” (2017) e “X-Men: Novos Mutantes” (2020), e estreia como atriz da carioca Giulia Be, cantora indicada ao Grammy Latino em 2021.

“Esposa de Aluguel” com Caio Castro, Thati Lopes e Patrícya Travassos. Foto: Divulgação

Já “Esposa de Aluguel”, que tem Caio Castro e Thati Lopes como protagonistas, segue no ranking global da Netflix, agora em 7º lugar. O filme estreou em 11 de outubro e ficou no topo da lista até o dia 26, acumulando 27,3 milhões de horas assistidas. A produção brasileira teve também o melhor desempenho de um filme de língua não-inglesa desde “Porto Seguro” (2022), que alcançou 28,9 milhões de horas na semana de 21 a 27 de março.

“Esposa de Aluguel” conta a história de Luiz (Caio Castro), um homem de 30 anos que nunca conseguiu ter relacionamentos duradouros. Quando sua mãe (Patrícya Travassos) pede, em fase terminal de uma doença, que o filho se case antes de sua morte, ele decide contratar uma atriz (Thati Lopes) para fingir ser sua namorada e garantir sua parte na herança.

Para conferir a posição dos brasileiros no ranking da Netflix, acesse www.top10.netflix.com

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo