Local

Dois policiais caem em emboscada durante parada de trânsito na Flórida

Xerife do condado de Brevard divulgou vídeo em que mostra os agentes lutando por suas vidas após serem surpreendidos com tiros de rifle

O xerife do condado de Brevard, Wayne Ivey, divulgou um vídeo nesta quinta-feira (9) que mostra dois policiais sendo emboscados na rodovia U.S. 192 em West Melbourne, no último dia 30 de agosto.

O xerife informou que Paris Wilder, um homem de Cocoa Beach que estava sendo procurado pela polícia, abriu fogo contra os policiais quando eles pediram que ele saísse do veículo durante uma parada de trânsito.

As imagens mostram o agente Brian Potters se aproximando do carro em que Wilder estava, quando o criminoso sai disparando um rifle em direção ao oficiais. Ele estava no carro com uma criança de dois anos, além de outros dois adultos que desceram do veículo logo após a abordagem.

O vídeo com alto teor de violência mostra o homem travando uma intensa luta corporal com o agente Potter, que recebeu várias coronhadas na cabeça e um tiro de raspão no rosto.

De acordo com o xerife, o outro policial que estava na cena, Tyler Thoman, salvou a vida do colega ao balear várias vezes o agressor, que morreu no local.

Ivey declarou que o homem tinha mais de 40 acusações criminais e era considerado foragido pela polícia da Flórida. Entre os crimes que ele cometeu incluem assalto, tráfico de drogas, tentativa de assassinato e agressão.

“Me enoja saber que esse bandido com uma ficha criminal tão violenta tenha saído da prisão. Ele quase matou dois dos nossos servidores”, falou o xerife durante uma coletiva de imprensa.

Potter sofreu um edema cerebral e foi hospitalizado. Seu estado de saúde é estável. O outro policial e as demais pessoas envolvidas na cena não sofreram ferimentos.

O vídeo com a declaração completa do xerife e as imagens gravadas no momento do tiroteio pode ser acessado aqui. Aviso de cenas de violência.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo