Local

Dois tornados castigam Broward, enquanto Ian assusta como um grande furacão

Árvores foram arrancadas e aviões capotaram em Pembroke Pines

Em Cooper City, uma árvore foi arrancada do chão e atrapalhou o tráfego (Foto: vizinhos)
Em Cooper City, uma árvore foi arrancada do chão e atrapalhou o tráfego (Foto: vizinhos)

Dois tornados causaram estragos no condado de Broward na noite de terça-feira (27) enquanto o furacão Ian se aproximava do estado, confirmou o Serviço Nacional de Meteorologia.

Pouco antes das 7:30 p.m., o primeiro tornado moveu-se para o norte em direção a Cooper City, disseram os meterologistas. Enquanto o tornado se intensificava, o serviço de meteorologia emitiu um alerta aos residentes de Davie, Plantation e Lauderdale Lakes.

Cerca de uma hora mais tarde, outro tornado foi confirmado perto da rota percorrida pelo primeiro. Outro alerta de tornado foi emitido, desta vez para Pembroke Pines, West Hollywood e Davie.

Por volta das 9 p.m., os alertas de tornado deixaram de ser emitidos, mas os meteorologistas advertiram que ventos cortantes e chuva forte atingiriam todo sul da Flórida. Aliás, toda região — de Monroe e Miami-Dade a Broward e Palm Beach — permanece sob alerta de tornado na quarta-feira (28).

Os tornados provocaram quedas de árvores e capotamento de aviões. Várias fotos e vídeos foram postados na mídia social mostrando os danos.

No North Perry Airport em Pembroke Pines, diversos monomotores foram virados de cabeça para baixo ou com suas asas danificadas.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo