Histórico

Dólar vai a R$ 2,64, maior valor em 9 anos

A cotação do dólar no Brasil chegou na quinta-feira (11) a seu maior valor em 9 anos. Incertezas com relação às medidas que a nova equipe econômica escalada por Dilma Rousseff para seu segundo mandato tomarão para conter a inflação vêm gerando inquietação nos mercados e estariam provocando a escalada no valor da moeda. Dúvidas sobre a periodicidade das atuações do Banco Central no intuito de segurar o valor do dólar também influenciam na alta.

Atualmente, o BC oferta diariamente até 4 mil contratos de swap cambial tradicional, equivalentes a venda futura de dólares, em programa marcado para durar até pelo menos o fim deste ano. O presidente do BC, Alexandre Tombini, tem dito que o atual estoque de contratos, de cerca de 100 bilhões de dólares, dá conta da demanda por proteção cambial, alimentando expectativas de que a atuação pode perder força ano que vem.

“O mercado está ansioso em relação a essa questão das atuações diárias e há incerteza sobre como vai ser a política econômica. O ambiente ainda não está tranquilo”, resumiu o superintendente de câmbio da corretora Intercam, Jaime Ferreira, à agência Reuters.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo