Dollar Tree anuncia reajuste de preços dos produtos para $1.25

Loja de $1 dólar, como é conhecido o segmento nos EUA, afirma que reajuste é necessário para aumentar a oferta de produtos

0
1882
Dollar Tree anuncia reajuste de preços (Foto Divulgação)

A rede de lojas Dollar Tree, onde a maioria dos produtos custa $1 dólar, anunciou nesta terça-feira (23) que vai reajustar os preços em 25%. Isso quer dizer que a maioria das mercadorias vai passar a custar $1.25.

Em comunicado à imprensa enviado nesta terça, a rede Dollar Tree disse que a decisão é definitiva. “Vender produtos a $1 limita a disponibilidade de produtos e, com esse aumento de preços, vamos incluir novos itens e trazer mais variedade para nossos clientes”, informou a empresa que enfatizou que essa decisão “não é uma reação imediata ao que está acontecendo hoje no mercado”.

A empresa – que tem mais de 15 mil lojas nos EUA e Canadá – disse que o reajuste nos preços vai aumentar a margem de lucro da empresa e mitigar gastos com frete e distribuição.

As lojas de $1 dólar são famosas nos Estados Unidos por estarem presentes nas mais remotas regiões e oferecerem produtos de decoração, papelaria, alimentos, produtos de limpeza, brinquedos e utensílios domésticos a baixo custo.