Histórico

DOLPHINS CORNER – Kevin Burnett, uma das chaves para a melhora do Miami Dolphins

Sua interceptação de 34 jardas para o touchdown contra o Oakland Raiders o primeiro touchdown defensivo da temparada para o Dolphins mostrou como a equipe evoluiu, segundo Kevin Burnett, que fez questão de elogiar o técnico Tony Sparano: Ele é o grande responsável por estarmos 4-1 nas cinco últimas rodadadas, por ter mudado o horário dos treinos para mais tarde e permitido que dormissémos mais. Apesar do bom desempenho recente, as chances de classificação praticamente inexistem com um recorde de 4-8 numa das divisões mais difíceis da NFL.

O linebacker de 28 anos também merece um pouco de crédito por esta reação do Dolphins. Depois de ter jogado mal os seis primeiros jogos da temporada, Burnett começou a desempenhar o papel de criador de jogadas.

Sua melhora pode ser traduzida na quantidade de tackles, pressures e sacks ele conseguiu 39 tackles isolados, nove tackles assistidos e 2.5 sacks números bem superiores aos registrados nas seis primeiras semanas.

Sparano disse que a melhoria se deu à adequação do estilo de jogo de Burnett ao do Miami Dolphins. Não era muito diferente, mas um pouco diferente, e ele estava aprendendo nossa terminologia e algumas coisas que o coordenador defensivo Mike Nolan havia pedido para ele fazer’’, comentou o treinador.

Burnett disse que o despertador foi o discurso feito por Sparano depois do time perder para o Denver e cair para 0-6. Ele disse, ‘Quer saber? Se vocês querem perder de 0-16 para me tirar daqui, não tem problema. Mas sabe o que vai acontecer? Não serei o único a sair, porque é assim que a coisa funciona’?’’, contou Burnett.

Durante as seis primeiras semanas da temporada, a defesa do Miami Dolphins permitiu uma média de 118.5 jardas corridas por jogo e provocou apenas quatro turnovers. Durante os últimos seis jogos, permitiu apenas 67.8 jardas de corridas por jogo e provocou sete turnovers.

A nota negativa da vitória sobre o Oakland Raiders é a posição para o NFL Draft. A equipe caiu quatro posições, do quinto para o nono lugar no draft com mais quatro semanas de jogos. O Washington Redskins, que também busca um quarterback, ultrapassou o Miami Dolphins. Outra equipe na caça por um QB Philadelphia Eagles também ficou à frente da equipe do sul da Flórida.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo