Estados Unidos Manchete

Domingo (10) é dia de adiantar os relógios em uma hora

Horário de verão, o Daylight Saving Time, começa às duas da manhã e só termina em novembro

Daylight+Saving+Time começa domingo
Daylight+Saving+Time começa domingo

Neste domingo (10) começa o horário de verão (Daylight Saving Time) americano a partir das 2 da manhã. Com a mudança, o horário oficial brasileiro terá apenas uma hora de diferença para o horário aqui da Flórida (Eastern Time). No restante dos EUA, apenas os estados do Arizona e do Havaí e os territórios de Porto Rico, Samoa Americana e Ilhas Virgens não adotam o sistema.

Smartphones, computadores e aparelhos de TV a cabo já estão programados para mudar o horário sozinhos. Não se esqueça de mudar o horário dos eletrodomésticos, como micro-ondas, fogão e do também o relógio do carro. O horário de verão foi implantado pela primeira vez nos Estados Unidos durante a Primeira Guerra Mundial para salvar combustível usado para iluminar os locais. Em teoria, o horário ajuda a economizar energia porque reduz a necessidade de acender luzes artificiais até pelo menos 8 da noite.

A Florida Highway Patrol pede que os motoristas redobrem a atenção na manhã de segunda-feira (11), já que pode estar mais escuro que o habitual.

O horário de verão termina no dia 3 novembro.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo