Histórico

Domingo de futebol internacional

Neste domingo, a Seleção Brasileira entrou em campo três vezes: duas vitórias e um empate

Enquanto a Seleção Brasileira de Futebol Feminino vencia a Noruega por 3 a 0 pela Copa do Mundo da categoria, que está sendo realizada na Alemanha, os jogadores da Seleção Brasileira de Futebol Masculino preparavam-se para entrar em campo no Estádio Único de La Plata, na Argentina, para enfrentar a Venezuela, em partida que não saiu do 0 a 0. Mais tarde, os meninos da Sub 17 derrotaram o Japão no Mundial Sub 17 por 3 a 2, que está sendo disputado no México, e se classificaram para as semifinais do torneio, quando enfrentam o Uruguai em partida que será disputada nesta quinta-feira.

No jogo das mulheres, o destaque (mais uma vez) ficou por conta de Marta. Ela marcou dois gols o primeiro, irregular, após cometer falta na zagueira norueguesa – e deu o passe para Rosana fazer o outro. A jogadora eleita cinco vezes como a melhor do mundo está agora empatada no segundo lugar como a maior artilheira de mundiais, marca que pode ser superada neste próprio torneio, com o Brasil ainda na fase de classificação. O próximo jogo é contra a Guiné Equatorial, já virtualmente desclassificada.

Os rapazes fizeram 3 a 0 na seleção japonesa, com destaque para um gol de craque do meia Adryan, do Flamengo, e praticamente decidiram a partida. No entanto, deram bobeira e permitiram dois gols dos japoneses, tornando dramática uma vitória que tinha tudo para ser tranquila. O próximo adversário é o Uruguai e o Brasil não poderá contar com Adryan, suspenso por acúmulo de cartões amarelos.

Entre estes dois jogos, a Seleção Brasileira principal mostrou um futebol decepcionante e não conseguiu ir além de um 0 a 0 com a Venezuela, a pior seleção do Grupo. Mais tarde, Paraguai e Equador repetiram o mesmo placar deixando a classificação do Grupo B rigorosamente igual. A próxima partida da Seleção Brasileira será no sábado, em Cordoba, contra o Paraguai e todos esperam uma atuação mais convincente.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo