Estados Unidos Manchete

Donald Trump e presidente do México vão se reunir nesta quarta-feira (31)

Candidato Republicano, que tem amenizado o discurso contra os imigrantes, afirma que está ansioso pelo encontro

Presidente do Mexico cancelou encontro com Trump
Presidente do Mexico cancelou encontro com Trump

O candidato Republicano à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, vai ao México nesta quarta-feira (31), para se reunir com o presidente Enrique Peña Nieto.

“Aceitei o convite do presidente Enrique Peña Nieto e estou muito ansioso para conhecê-lo”, disse Trump, em mensagem publicada em seu Twitter.

Pouco antes, o governo mexicano disse que tinha enviado “convites para os dois candidatos”, o republicano Trump e a democrata Hillary Clinton, para que visitassem o país vizinho.

Em sua conta oficial no Twitter, a presidência confirmou que Trump “aceitou o convite e se reunirá com o presidente Peña Nieto”.

A visita de Trump ao México representa uma reviravolta surpreendente em sua campanha eleitoral, que começou com um insulto aos imigrantes mexicanos, a quem chamou de “criminosos” e “estupradores”, e continuou com sua proposta de construir um muro ao longo da fronteira entre os dois países.

A reunião com Peña Nieto acontecerá no mesmo dia em que Trump deve realizar o esperado discurso em sua política de imigração no estado do Arizona.

Esse discurso, adiado em diversas ocasiões, despertou uma enorme expectativa nos EUA, porque, na semana passada, Trump parecia disposto a suavizar suas duras propostas de imigração para atrair eleitores latino-americanos e negros, amplamente favoráveis a sua rival Hillary Clinton.

Em entrevista para a emissora “Televisa” divulgado no último dia 16, Peña Nieto disse que seu governo “está em absoluta disposição para trabalhar e construir com quem eventualmente seja eleito presidente dos Estados Unidos” em novembro. “Acredito no diálogo para promover os interesses do México no mundo e, principalmente, para proteger os mexicanos onde quer que estejam”, afirmou. (Com agência EFE).

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo