Imigração

Donos de restaurantes na Flórida podem pegar 10 anos de prisão por empregar indocumentados

Donos de restaurantes enfrentam acusações federais por exploração comercial e vantagens financeiras pessoais

Kamiya 86 Sushi e Thai, localizado em Ponte Vedra Beach, é um dos restaurantes acusados. Foto: News4Jax

O Procurador dos Estados Unidos, Roger B. Handberg, anunciou na terça-feira (20) que Hua Yao Ke, 38 anos, e Ping Ping Zheng, 37), ambos de Jacksonville, foram acusados por meio de uma denúncia criminal por empregar trabalhadores indocumentados para vantagem comercial e ganho financeiro. Cada um pode enfrentar uma pena máxima de 10 anos de prisão.

De acordo com as denúncias, Ke era o proprietário e gerente do restaurante Kamiya 86 Sushi e Thai, localizado em Ponte Vedra Beach. Zheng era o proprietário e gerente do Kamiya 86 Asian Bistro e Sushi Bar, localizado em Jacksonville Beach. Nos restaurantes, Zheng e Ke empregaram trabalhadores que estavam ilegalmente presentes nos Estados Unidos, sem autorização para trabalhar no país. Em desacordo com a lei federal, eles não exigiram que os trabalhadores apresentassem documentos para comprovar que poderiam trabalhar legalmente.

Ke e Zheng também possuíam residências nas quais forneceram moradia gratuita para os trabalhadores indocumentados. Eles ofereceram transporte gratuito entre as casas e os restaurantes, além de fornecer alimentação gratuita. Os trabalhadores eram pagos em dinheiro, e não foram feitas retenções fiscais nem outros pagamentos sobre os salários dos trabalhadores.

O caso foi investigado pelas Investigações de Segurança Interna e pela Patrulha de Fronteira, com assistência do Departamento do Xerife do Condado de St. Johns e do Departamento de Polícia de Jacksonville Beach. A acusação está sendo conduzida pelo Advogado Assistente dos Estados Unidos, Arnold B. Corsmeier.

Fonte: Justice.gov

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo