Comunidade

Dorian: água, alimentos não perecíveis e baterias somem das prateleiras dos supermercados da FL

Tempestade tropical ganha força e região central da Flórida pode ser alvo no fim de semana

Prateleira de água do Walmart da 441 (Foto Luciana Santos)

Há mais perguntas que respostas para a chegada ou não da tempestade tropical Dorian – que deve se transformar em furacão de categoria 2 ou 3 nas próximas horas – mas os consumidores precavidos já foram abastecer os estoques de água, baterias e alimentos não perecíveis.

As prateleiras dos grandes supermercados como Publix, Costco e Walmart, no Sul da Flórida, já estão vazias nos corredores que vendem água, por exemplo. A leitora do AcheiUSA, Luciana Santos, enviou para a redação uma foto das prateleiras do Walmart na State Road 7 (441), praticamente vazias. Lojas como Home Depot, que vendem materiais de construção, lanternas e outros suprimentos para a preparação pré-furacão também já viram o movimento aumentar.

As filas nos postos de gasolina também já começam a se formar.

Os supermercados informaram que já estão substituindo os estoques. “Mesmo sem saber se vai chegar por aqui ou não, é melhor se prevenir”, comentou Luciana.

Último boletim

O mais recente boletim do National Hurricane Center (NHC), Dorian está ganhando força e pode atingir a Flórida como furacão de categoria 2 ou 3. As projeções mostram que, caso atinja a Flórida, as cidades a Noroeste – como o entorno de Cape Canaveral e Jacsonville – serão as mais afetadas.

“Ainda é muito cedo para prever com precisão se Dorian vai atingir a Flórida ou se vai se dissipar no oceano depois de passar pelo Porto Rico e outras ilhas”, disse o meteorologista Lixion Avila.

Leia mais aqui.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo