Histórico

DOT lança a ‘carona remunerada’

Programa incentiva pessoas a deixar o carro em casa e dividir o carro com outros para melhorar o trânsito

Motoristas que usam a Palmetto Expressay e a Dolphin Expressay Intercharge podem receber $75 por mês para deixar o carro em casa. O Departamento de Trânsito da Flórida, através do programa South Florida Commuter Services (SFCS), está oferecendo incentivo de até $75 por mês, por passageiro, para quem preferir pegar uma carona ao invés de dirigir o próprio carro. O programa, válido para o ano de 2012, foi criado para desafogar as duas vias durante as obras que continuam até 2015.

As inscrições para o Carpooling (carona) continuam abertas pelo site www.826-836.com. Os interessados devem cadastrar o carro e os acompanhantes. Pelas regras do programa cada passageiro deve morar no máximo três milhas do seu carona e trabalhar na mesma área, no máximo uma milha de distância do trabalho de cada carona.

Para aqueles que querem participar, mas não conhecem possíveis caronas, o programa tambêm oferece ajuda para encontrar pessoas interessadas no Carpooling. Assim que o registro for feito pelo site, o interessado receberá um email confirmando a participação no programa e um calendário que todos os caronas devem preencher no final do período em ordem de receber o dinheiro. O pagamento é feito com Cartão de Presente (Visa Gift Cards) e pago em datas pre-estabelecidas pelo programa.

O Departamento de Trânsito da Florida também oferece algo semelhante para quem mora em Miami e precisa dirigir para a estação Palmetto Metrorail. Nesse local, os interessados que quiserem participar no programa de carona recebem U$10 por pessoa para ir e vir da estação até sua residência, além de estacionamento preferencial.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo