Comunidade

Downtown Doral Charter Elementary School recebe a Ordem de Rio Branco

No estado da Flórida, somente a DDCES e a Ada Merritt K-8 Center, em Miami, oferecem programa de ensino bilíngue português/inglês

Ordem de Rio Branco para DDCES
Ordem de Rio Branco para DDCES

O cônsul-geral do Brasil em Miami, embaixador Adalnio Senna Ganem, fez a entrega da insígnia da Ordem de Rio Branco para a Downtwon Doral Charter Elementary School (DDCES). A comenda foi recebida pela diretora da instituição Jeannette Acevedo-Isenberg durante a cerimônia de graduação dos alunos da quinta série. A escola foi fundada há três anos e oferece programa de ensino bilíngue português/inglês.

Na ocasião, estiveram presentes o diretor-executivo da construtora Codina Partners, Armando Codina, que financiou a construção da escola; Claudia Mariaca, vereadora da cidade de Doral; e o senhor Federico Alonso, responsável por assuntos educacionais no Consulado-Geral da Espanha. Dos 90 formandos, 21 alunos graduaram-se no programa de português.

Durante a entrega da insígnia, o cônsul-geral explicou a história e importância da Ordem de Rio Branco. Recordou, ainda, o apoio do Posto à escola desde sua fundação e ressaltou a política do Consulado-Geral para a difusão do ensino do português na Flórida.

No estado da Flórida, somente a DDCES e a Ada Merritt K-8 Center, em Miami, oferecem programa de ensino bilíngue português/inglês. A lista de espera para o programa de português ultrapassa 900 crianças.  Atualmente, a escola está sendo ampliada e passará a se chamar Downtown Doral Charter Upper School, oferecendo classes até o ensino médio.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo