Drama ‘The Fault in Our Stars’ é grande vencedor de prêmio da MTV

0
706

Premiação dedicada ao público jovem deu prêmio de melhor filme a drama sobre amor de jovens doentes de câncer

Drama ‘The Fault in Our Stars’ é grande vencedor de prêmio da MTV

DA REDAÇÃO (com UOL) – O drama “The Fault in Our Stars” levou o prêmio de melhor filme do ano no MTV Movie Awards, ocorrido no domingo (12). A produção concorria com “American Sniper”, “The Hunger Games: Mockingjay – Part 1”, “Guardians of the Galaxy”, “Gone Girl”, “Boyhood”, “Whiplash” e “Selma”. O filme venceu também nas categorias de melhor atriz (para Shailene Woodley) e melhor beijo (Ansel Elgort e Shailene Woodley). O prêmio foi anunciado por Dwayne “The Rock” Johnson.

Entre os principais troféus entregues estão o de “best musical moment” (melhor momento musical, em livre tradução), para Jennifer Lawrence, que entoa a sombria música “Hanging Tree” em “The Hunger Games: Mockingjay – Part 1”; melhor vilão para Meryl Streep, por “Into the Woods”, melhor ator de comédia para Channing Tatum por seu papel em “22 Jump Street”; e melhor ator para Bradley Cooper, por “American Sniper”.

Sem ser levado muito a sério no mundo do cinema, o MTV Movie Awards tem também categorias bizarras, como “melhor performance sem camisa”, que foi vencida por Zac Efron (“Neighbors”) e “melhor luta”, que foi para “The Maze Runner”. Já Jennifer Lopez ganhou um troféu na categoria “scared as sh** performance” por seu papel no suspense “The Boy Next Door”, filme massacrado pela crítica.

A premiação ainda entregou troféus pelo conjunto da carreira para Robert Downey Jr., Kevin Hart e Shailene Woodley. A edição deste ano foi apresentada pela comediante e atriz Amy Schumer. A festa ainda contou com apresentações musicais dos grupos Fall Out Boy e Fifth Harmony, das cantoras Becky G e Charli XCX, e do DJ Zedd (com participação especial de Selena Gomez).

Sucesso mundial (mais de 1 milhão de pessoas o assistiram no Brasil, por exemplo), “The Fault in Our Stars” é baseado no livro best-seller de mesmo nome escrito por John Green, retrata dois jovens que se conhecem em um grupo de apoio para pacientes com câncer e se envolvem em uma história de amor.