Comunidade

Duas escolas de Miami promovem Semana do Patrimônio Brasileiro

Alunos irão comemorar a Proclamação da República e o Dia da Bandeira com atividades típicas

Durante a semana de 16 a 20 de novembro, a associação de pais PIPA – Portuguese International Parents Association está promovendo a “Semana do Patrimônio Brasileiro” nas escolas Ada Merritt e Downtown Doral Charter Elementary localizadas em Miami. As escolas oferecem, no nível de ensino fundamental (elementary e middle school), formação bilíngue em inglês e português. Na Ada Meritt são 270 alunos de português/inglês e 80 na instituição de ensino de Doral.

A semana celebra duas datas cívicas importantes no Brasil – Proclamação da República (15) e Dia da Bandeira (19). Entre as atividades programadas, estão o hasteamento da bandeira brasileira e a execução do hino nacional do Brasil, aulas de culinária brasileira, oficinas de artes, apresentações culturais, entre outras atividades. Contadores de histórias voluntários irão ler para os alunos e contar um pouco da história da cultura brasileira para as crianças. Também estão programadas apresentações de grupos musicais e atividades recreativas. O encerramento do evento será no dia 20 de novembro das 9:00 as 10:00 da manhã na escola DDCES, 8380 NW 53rd Street, Doral.

Em sua página na internet, o Ministério de Relações Exteriores do Brasil, destacou que a iniciativa reforça a tradição que vem sendo criada, a partir desse evento, da instituição de uma semana de intensa divulgação da cultura e tradições brasileiras no ambiente escolar e, especialmente, do foco no fortalecimento do idioma português, principalmente entre as crianças brasileiras que vivem no país.

Essa é a quinta edição do evento na Ada Merritt e a primeira vez em Doral. A associação de pais PIPA é responsável pela organização da semana do Brasil na escola. Mais informações sobre as festividades na escola com a presidente da PIPA, Cristina Brulay, pelo email crisbrulay@hotmail.com.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo