Imigração Notícias

Duas pessoas são presas no Brasil acusadas de contrabando de imigrantes para os EUA

Polícia Federal tentava localizar a dupla desde setembro do ano passado para cumprimento de prisão preventiva; quadrilha chegava a cobrar até $30 mil dólares pela travessia

Polícia Federal cumpre mandado no Espírito Santo (Foto Divulgação PF)

A Polícia Federal do Brasil prendeu na última sexta-feira (7) um homem de 66 anos e uma jovem de 20, acusados de integrarem uma quadrilha de tráfico de pessoas para os EUA. As autoridades federais tentavam localizar a dupla desde setembro do ano passado, quando uma operação foi deflagrada para prender diversos integrantes da quadrilha que atuavam no Espírito Santo e em Minas Gerais.

A PF acionou a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que ajudou nas buscas e efetuou a prisão da dupla. Os suspeitos foram levados para o presídio local e ficarão à disposição da Justiça. Outros envolvidos na investigação ainda estão foragidos.

Segundo a PF, a dupla é acusada de aliciar imigrantes cobrando até 30 mil dólares pela travessia na fronteira do México com Estados Unidos.

Na casa interceptada pelos policiais, os dois acusados estabeleceram um local onde as pessoas que pagaram aguardavam a preparação de documentos, compra de passagens e demais arranjos necessários para a entrada irregular nos Estados Unidos.

No local da busca e apreensão foram encontradas dez pessoas, sendo sete adultos e três crianças, em condições precárias, inclusive em barracas de camping.

Moradores do Espírito Santo compõem o terceiro maior grupo de detidos na fronteira dos EUA com o México, atrás dos estados de Minas Gerais e Rondônia.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo