Histórico

Duelo decisivo na reta final do Brasileirão

Quem perder no confronto entre Corinthians e Cruzeiro pode dar adeus ao título

O clichê de que cada jogo na reta final do Brasileirão é uma decisão não poderia ser mais apropriado para o confronto entre Corinthians e Cruzeiro, que acontecerá neste sábado, no Pacaembu. A partida reúne dois dos candidatos ao título de 2010 – o outro é o Fluminense – e a derrota pode representar o fim do sonho de levantar o caneco. Faltam apenas quatro rodadas para o término da competição e os paulistas e mineiros estão na vice-liderança da tabela.

“Para a equipe que vencer será um grande passo na busca pelo título. Não fica definido, mas é um grande passo”, admitiu o técnico corintiano Tite, que vê nos três pontos também a classificação antecipada para a Taça Libertadores da América em 2011. A pressão maior está do lado do Timão, que além de jogar em casa deposita no Brasileirão a chance de faturar um troféu de peso no ano de seu centenário.
Do lado do Cruzeiro, quem deu o tom do atual momento foi o atacante Wellington Paulista. “Agora é ter o coração na ponta da chuteira. Se o Corinthians ganhar eles vão distanciar. E vice-versa. A gente espera poder vencer esse jogo, sabemos da importância dele”, disse o camisa 9, que está recuperado de uma entorce no joelho. O treinador Cuca, porém, ainda não sabe se vai lançá-lo na partida.

Líder do torneio, o Fluminense assiste ao duelo de camarote. O adversário do fim de semana é o Goiás, praticamente rebaixado à Segunda Divisão e que vem de uma derrota humilhante para o lanterna do campeonato, Grêmio Prudente. Mesmo assim, no Tricolor carioca ninguém pensa em moleza, mesmo o jogo o sendo no Engenhão. “O Goiás é perigoso e certamente quer encerrar sua participação no campeonato com dignidade. Não é momento de relaxar”, avisa Fred, que ao que parece vai retornar à equipe depois de várias semanas ausente, assim como Deco e Emerson.

Mas a rodada ainda tem outros jogos decisivos e importantes. Na luta contra o rebaixamento, o Atlético Mineiro recebe o Flamengo para se afastar de vez do chamado Z-4. O Rubro-Negro também precisa da vitória e a partida promete muita emoção. O mesmo pode se dizer do confronto entre Santos e Grêmio, que lutam para garantir uma vaga na Libertadores.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo