Histórico

Dunga confirma Neymar como capitão da Seleção Brasileira

Em entrevista coletiva em Miami, técnico acredita que a Colômbia tem um leve favoritismo

DA REDAÇÃO COM O GLOBO

RAFAEL RIBEIRO/CBF
Dunga confirma Neymar como capitão da Seleção Brasileira

O técnico da Seleção Brasileira, confirmou em entrevista coletiva em um hotel em Miami, o atacante Neymar como o novo capitão do time. A seleção está concentrada nesse hotel para enfrentar a Colômbia amanhã (5) no Sun Life Stadium, às 9pm. Os ingressos estão praticamente esgotados.

Thiago Silva era o dono da braçadeira durante a Copa do Mundo, mas está contundido e Dunga afirma que o craque do Barcelona continuará sendo o líder da equipe. O treinador justificou a escolha do atacante. “Neymar é a referência técnica da seleção. Apesar de novo, está acostumado com desafios, com cobrança. Eu e o Gilmar conversamos com ele e recebeu a nova incumbência com naturalidade. Ele vai usar a braçadeira, mas não teremos apenas um líder”, disse.

Dunga aproveitou para deixar claro que não tem pretensão de mudar o jeito de Neymar jogar. “Disseram que eu iria transformá-lo no maior jogador do mundo. Se tivesse este poder faria isso com o meu filho”, brincou.

Dunga acredita que a Colômbia leva um ligeiro favoritismo para o jogo de amanhã, já que o grupo trabalha há quatro anos com o treinador argentino Pekerman.

“A Colômbia sempre teve jogadores técnicos, mas não tinha obediência tática. Agora conseguiu dar este passo com o Pekerman. Ele conhece muito bem todos os seus jogadores. Eu só conheço os nossos de longe. Ainda não sei como lidar com cada um deles. Com uns tenho que falar com um sorriso no rosto, com outros posso ser mais duro”, explicou.

A seleção brasileira vai enfrentar a Colômbia com Jefferson; Maicon, David Luiz, Miranda e Filipe Luís; Luiz Gustavo, Ramires, Oscar e Willian; Diego Tardelli e Neymar.

Ingressos para a partida Brasil e Colômbia podem ser adquiridos no site www.ticketmaster.com/Brazil-V-Colombia-Soccer-tickets/artist/2005914.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo