Histórico

Dunga convoca jogadores para jogo em Miami

Apenas 10 jogadores da seleção que disputou o Mundial integram a lista

DA REDAÇÃO COM O GLOBO

O técnico da seleção brasileira, Dunga, realizou na manhã de terça-feira (19) sua primeira escalação após alguns anos afastado do comando da equipe. Entre os nomes que apareceram na lista, 11 não disputaram a Copa 2014, sob o comando de Luiz Felipe Scolari. Dos 23 que estiveram no Mundial, apenas 10 foram novamente convocados.

Os jogadores convocados por Dunga irão jogar nos amistosos contra a Colômbia, que acontece dia 5 de setembro em Miami (EUA), e Equador, no dia 9 de setembro em Nova Jersey (EUA). O novo técnico busca montar uma equipe organizada e forte para disputar a Copa de 2018 que será realizada na Rússia.

Os novos nomes a integrarem a lista de Dunga são os dos jogadores Marquinhos, Gil, Miranda, Alex Sandro, Danilo, Everton Ribeiro, Ricardo Goulart, Phillippe Coutinho, Diego Tardelli, Elias e Rafael Cabral. Entres os que jogaram no último Mundial estão Neymar, Hulk, Oscar, David Luiz, entre outros.

Neymar volta à seleção depois de ter se machucado no Mundial e ter ficado de fora dos dois últimos jogos. Durante divulgação dos convocados, o técnico Dunga disse que o jogador brasileiro precisa jogar na posição certa. “Os outros têm de se adaptar. Tirar o jogador de onde ele tem um rendimento altíssimo, só em último caso”, disse o técnico lembrando que, durante o Mundial, Neymar que o jogador atua pelo lado direito do campo, porém em alguns jogos da Copa atuou também por dentro, trocando posição com Oscar.

Confira abaixo a lista completa da convocação:

Goleiros:
Jefferson – Botafogo
Rafael Cabral – Napoli

Laterais:
Maicon – Roma
Filipe Luís – Chelsea
Alex Sandro – Porto
Danilo – Porto

Zagueiros:
David Luiz – PSG
Marquinhos – PSG
Gil – Corinthians
Miranda – Atlético de Madrid

Meias:
Oscar – Chelsea
Éverton Ribeiro – Cruzeiro
Phillippe Coutinho – Liverpool
William – Chelsea
Ricardo Goulart – Cruzeiro

Volantes
Fernandinho – Manchester City
Elias – Corinthians
Luiz Gustavo – Wolfsburg
Ramires – Chelsea

Atacantes:
Neymar – Barcelona
Hulk – Zenit
Diego Tardelli – Atlético-MG

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo