Histórico

Duo brasileiro de violonistas se apresenta nos EU

O duo João Luiz e Douglas Lora, mais conhecidos como Brasil Guitar Duo, vai se apresentar no dia 11 de abril no Yardley Hall, em Overland Park, Kansas (www.jccc.edu/TheSeries). A dupla já participou e venceu diversos prêmios de música no Brasil e fora do país.
A critica não mede elogios à atuação dos dois brasileiros. “A maturidade musical e a técnica mostrada por eles é simplesmente marcante”, publicou a revista Classical Guitar Magazine.

João Luiz e Douglas Lora aproveitam toda sua técnica de violão clássico para tocar samba, maxixe, choro e baião. Com formação erudita, o duo que trabalhou por oito anos o repertório tradicional de Johann Sebastian Bach, Domenico Scarlatti e Claude Debussy vai apresentar também peças brasileiras Heitor Villa-Lobos, além de composições próprias.

João Luiz e Douglas Lora começaram a carreira musical em São Paulo ainda na adolescência e há quinze anos se apresentam pelo mundo. O duo já fez shows na Alemanha, Inglaterra, Korea do Sul, Colômbia, Austria, Panamá, Polônia e diversos estamos americanos.

Mais sobre o duo pelo website oficial www.brasilguitarduo.org

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo