Histórico

É hora da torcida

Campeonatos paulista e carioca chegam à fase final

O fim de semana reserva grandes emoções para as torcidas dos oito grandes clubes de São Paulo e Rio de Janeiro. Os jogos de sábado e domingo são decisivos e podem tanto ratificar a presença de certas equipes na finalíssima dos torneios regionais quanto destruírem de vez o sonho do título em 2009.

Este é o caso do campeonato carioca. No sábado, na primeira semifinal da Taça Rio, Botafogo e Vasco se enfrentam em situações opostas. O Fogão já venceu o primeiro turno e tem presença garantida na final, enquanto o time de São Januário, ainda invicto no ano (perdeu pontos somente no Tapetão), luta para conquistar um título que não vem há seis anos. Apesar da excelente campanha, uma simples derrota pode representar o início de crise no Vasco, já que o clube foi rebaixado para a segunda divisão do futebol brasileiro e conta com o triunfo no regional. No domingo é dia de Fla-Flu e a partida no Maracanã é eliminatória: quem perder dará adeus ao título.

No Paulistão, o fim de semana será de semifinais entre os quatro grandes. O primeiro duelo acontece no sábado, na Vila Belmiro, entre Santos e Palmeiras. Já Corinthians e São Paulo jogam no domingo, no Pacaembu. No final de semana seguinte, as equipes fazem os confrontos de volta, só que no Parque Antarctica e no Morumbi. Os vencedores dos dois duelos se encontram na grande final, também em dois jogos.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo