Histórico

É momento de decisão no futebol brasileiro

Campeões dos principais torneios regionais serão conhecidos neste domingo. Alguns times, como o Cruzeiro (foto), já estão com a mão na taça

O Brasil conhecerá neste domingo todos os campeões dos torneios regionais em 2009. Em determinados estados, como Rio Grande do Sul e Pernambuco, por exemplo, já tem gente com a faixa no peito: Internacional e Sport, respectivamente, venceram os dois turnos e evitaram os jogos finais. Já em Minas Gerais, o segundo confronto da finalíssima deverá ser um mero amistoso, já que o Cruzeiro bateu o Atlético por 5 a 0 – ou seja, só um milagre do Galo tira o título da Toca da Raposa.
Em São Paulo a situação do Corinthians não é tão confortável, mas a vitória de 3 a 1 sobre o Santos na primeira partida deu tranquilidade ao time do técnico Mano Menezes e do artilheiro Ronaldo. O jogo será no Pacaembu. No Rio de Janeiro o confronto está aberto: depois do empate no domingo passado, Flamengo e Botafogo vão para o tira-teima. Os cariocas certamente vão lotar o Maracanã.
Já em Goiás, a final será disputada entre Goiás e Atlético Goianiense, sendo que este último leva a vantagem do empate (2 a 1 no primeiro jogo). No campeonato baiano a disputa será também entre os dois times mais populares da terra de todos os santos: Bahia e Vitória duelam pelo título da temporada, depois que o Vitória deu um importante passo para o tri-campeonato com o triunfo de 2 a 1 sobre o rival. Haja coração!

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo