Histórico

E-Verify online já está disponível para ser usado por trabalhadores

Antes restrito às empresas, serviço agora permite que indivíduos verifiquem sua situação no site do USCIS

Se você é imigrante, mora nos Estados Unidos e está procura à procura de um emprego, já está disponível mais uma ferramenta on line para verificar se você está legalmente qualificado o trabalho.

O Serviço Americano de Imigração (USCIS, pela sua sigle em inglês) divulgou nesta manhã de terça (21) que a partir de agora o trabalhador poderá ter acesso direto ao E-Verify, banco de dados do serviço com a situação legal dos imigrantes cadastrados.

O serviço é oferecido em inglês e espanhol, e pode ser acessado através do portal do USCIS – http://www.uscis.gov/selfcheck.

A partir de hoje, os candidatos a postos de trabalho em todos os Estados Americanos, bem como nos territórios de D.C., Guam, Porto Rico, U.S. Virgin Islands e Ilhas Marianas, poderão verificar diretamente sua eligibilidade imigratória para o cargo ambicionado.

Cada vez mais empregadores têm usado o E-Verify para confirmar a situação dos contratados.

A obrigatoriedade da verificação do status imigratório pelos empregadores antes da contratação é uma discussão polêmica, que tem gerado debates acalarodos no Congresso Americano.

Um estudo recente revelou que, se aplicada, a obrigatoriedade da verificação poderia gerar prejuízosignificativo para alguns setores da economia americana. Confira no link abaixo a matéria “E-Verify seria um desastre para agricultura dos Estados Unidos”, por exemplo, sobre os efeitos do E-Verify sobre a agriculturaL

http://www2.acheiusa.com/acheiusa2011/asp/noticias/mais_noticias.asp?cd_n=7820

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo