Histórico

Economia americana apresenta índices positivos

Federal Reserve (Banco Central dos EUA) aponta cenário otimista

A mais recente pesquisa do Federal Reserve sobre as condições econômicas dos Estados Unidos aponta um cenário ligeiramente mais otimista em comparação com a do mês passado, ao revelar que o ritmo de declínio econômico pode estar começando a se moderar em algumas partes do país.

Os relatórios dos 12 bancos regionais do Fed mostram que, no geral, a recessão se aprofundou mais até o início de abril. No entanto, cinco dos 12 distritos reportaram alguns sinais esperançosos de que a atividade em alguns setores estaria começando a se estabilizar, diz o Relatório econômico conhecido como Livro Bege.

“A avaliação da atividade futura pelas indústrias melhorou marginalmente sobre o período pesquisado também, com os contatos nos distritos de Boston, New York, Filadélfia, Atlanta e Kansas City observando uma leve virada na perspectiva para a produção e as
vendas”, diz o relatório do Fed.

No entanto, o Índice de Preços ao Produtor norte-americano registrou deflação de 1,2% em março de 2009, conforme anunciou o Departamento do Trabalho. Os preços de alimentos recuaram 0,7%, enquanto que os preços de energia caíram 5,5%.

O núcleo do indicador, que exclui os preços de alimentos e de energia por serem analisados como voláteis, registrou estabilidade em março. No mês anterior, o núcleo do indicador apresentou expansão de 0,2%.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo