Histórico

Edição americana do Rock in Rio terá rua brasileira

Edição americana do Rock in Rio terá rua brasileiraSinônimo de festival musical para multidões no Brasil, o Rock in Rio se prepara para estrear nos Estados Unidos. A versão yankee do festival carioca deve ocorrer nos dias 8 e 9 e 15 e 16 de maio do ano que vem, em Las Vegas. A data, além de marcar a primeira edição do Rock in Rio nos EUA, celebra também os 30 anos da primeira versão do evento (que atualmente também ocorre em Portugal e na Espanha). O Rock in Rio USA trará como atrações principais medalhões do pop/rock norte-americano, como No Doubt, Metallica, Linkin Park e Bruno Mars.

Além dos shows – que segundo a organização do evento devem contar com a participação de grandes nomes da música brasileira, a serem anunciados em breve -, a Cidade do Rock (que aqui se chamará City of Rock, logicamente) terá uma rua com ambientação totalmente inspirada no Brasil, assinada pelo arquiteto João Uchôa.

A Rock Street Brazil vai simular uma autêntica rua brasuca, com desfile de atores caracterizados como personagens clássicos, entre eles Carmem Miranda e o malandro carioca. Manifestações folclóricas, como encenações de Bumba Meu Boi, também estão previstas para surpreender o público norte-americano. A rua também terá um palco com shows adicionais à arena principal, no qual tocarão bandas como a Spok Frevo Orquestra, de Pernambuco, e a Bossa Cuca Nova, do Rio, além do saxofonista carioca Leo Gandelman.

A City of Rock do Rock in Rio USA terá ainda outras duas ruas, inspiradas nos EUA e na Inglaterra. O festival espera reunir 300 mil pessoas nos seus 4 dias de atividade, contando, no total, com shows de mais de 100 artistas.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo