Histórico

Edição de agosto do Brazilian Food Festival foi sucesso

O festival de culinária brasileira de agosto superou o de julho em público e o de setembro promete ser melhor

Depois do sucesso obtido com o Brazilian Food Festival no último final de semana de agosto no InterContinental Hotel Miami, a AB Catering e o próprio hotel não escondem o otimismo para o próximo evento, programado para os dias 21 e 22 de setembro. E o clima não poderia ser mais brasileiro, com MPB ao vivo (Cezar Santana e Beatriz Malnic & Ivo Carvalho).

O menu do Brazilian Food Festival é bem típico, mostrando a incrível variedade culinária do Brasil. O cardápio inclui pratos da Bahia como “Bobó de Camarão”, com azeite de dendê,”Xinxim de Galinha”, “Moqueca de Peixe”, e de outras regiões serão servidos pratos como “Carne Seca com Catupiry e Mandioca”, a saborosa “Picanha” e, é claro, o prato nacional do Brasil, a “Feijoada Carioca”. O cardápio inclui ainda salad bar, sobremesas e a famosa “Caipirinha”, o drinque mais famoso do país.

O diretor de Food & Beverage do InterContinental Hotel, Daniel Estevez, está entusiasmado com o projeto :”Para o hotel, este tipo de festival gastronômico é importante, mostra a diversidade de culturas que se mesclam aqui no sul da Flórida. O Brasil ganha reconhecimento, ainda mais agora com a Copa do Mundo em 2014, uma grande oportunidade para promover nossa campanha da Copa”.

Todos os pratos são elaborados e supervisionados pela chef Deborah Rosalem. A chef brasileira é dona da AB Catering e hoje representa a “cara da cozinha brasileira no sul da Flórida”. Para saber um pouco mais sobre como é difícil organizar um evento deste porte, entrevistamos Deborah Rosalem, que fala também sobre projetos futuros.

AcheiUSA – Como você vê a parceria entre a AB Catering e o InterContinental Hotel na Copa do Mundo de 2014?
Deborah Rosalem – Vejo como uma conquista da nossa comunidade. Ter um espaço desse aberto para nós é bem importante.

AU – Deu para sentir a presença e a receptividade dos públicos americano e hispânico à culinária brasileira?
DR – Sempre. Ou pela mão de amigos brasileiros ou mesmo pela curiosidade de um país que está tão em alta.

AU – Houve algum prato que fez mais sucesso? Que curiosidade tinha o público sobre a comida?
DR – O Bobó de Camarão é sempre o rei da estação. As curiosidades estão sempre ligadas aos ingredientes e às regiões do país.

AU – Como achar ingredientes típicos, como o azeite de dendê e a couve mineira, por exemplo?
DR – Hoje na Flórida já é bem fácil encontrar os produtos brasileiros. Quanto à couve é uma verdura muito usada nos Estados Unidos, principalmente na região sul.

AU – Como você faz para fazer uma previsão sobre a quantidade de comida a ser preparada? Pelas reservas feitas? Como vocês fazem para dividir a cozinha do hotel?
DR – Sim, as reservas servem como parâmetro, mas também trabalhamos com uma margem de segurança para não faltar nada. E trabalhamos em harmonia com os cozinheiros do hotel.

AU – Você pensa em introduzir algum prato novo no cardápio na edição de setembro?
DR – Em setembro teremos como novidades o Strogonoff de Frango e Vaca Atolada.

AU – O resultado do festival em julho e agosto atendeu às suas expectativas e às do hotel?
DR – Sim, mas sabemos que o próximo ainda deverá ser melhor.

AU – Como você definiu a escolha do cardápio?
DR – Tentei ir pelas preferências que sinto na minha própria empresa há 15 anos no mercado.

AU – Como o InterContinental está avaliando esta parceria? Eles pensam em estender esta experiência para outros hotéis da rede?
DR – Estamos falando sobre isso, mas ainda é cedo para comentar. Nossa parceria se estende também ao meu trabalho com as empresas que já são minhas clientes como a Globo, onde vamos para o nosso terceiro ano da tradicional feijoada e foi o primeiro cliente que eu levei para lá.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo