Negócios

Editora compra direitos e ‘Playboy’ volta a ser publicada no Brasil

Atriz Luana Piovani é primeira capa da nova fase da revista, que não pagará mais cachês às ‘coelhinhas’

DIVULGAÇÃO
A atriz Luana Piovani (aqui, em foto para a revista VIP) fará primeira capa da nova Playboy.

A atriz Luana Piovani (aqui, em foto para a revista VIP) fará
primeira capa da nova Playboy

DA REDAÇÃO – Quando a Editora Abril, a maior empresa dedicada ao segmento de revistas no Brasil, anunciou que pararia de publicar a revista “Playboy”, muitos acharam que se tratava mesmo do fim de um dos títulos mais emblemáticos do mercado editorial brasileiro. Afinal, a decisão chegava pouco tempo após a “Playboy” americana, editada em um mercado muito mais robusto que o brasileiro, também estava mudando de direcionamento e deixando de publicar ensaios com mulheres nuas.

No caso dos EUA, a revista seguiu mesmo essa ideia. Já no Brasil, o licencimento de publicação da “Playboy” foi adquirido por outra editora que decidiu continuar a publicá-la nos moldes originais: com ensaios sensuais de belas e famosas mulheres. A primeira “coelhinha” da nova “Playboy” foi anunciada na quinta-feira (5). Será a atriz Luana Piovani – que completa 40 anos em agosto e é mãe de três filhos.

Luana estrela a edição de março da revista. Falando à imprensa, a atriz afirmou que aceitou o convite porque o conceito da revista “mudou”. Mas a novidade de maior impacto anunciada pelos novos editores é a decisão de não pagar mais cachê para as mulheres fotografadas e abrir mão do nu frontal obrigatório nos ensaios.

Posando de graça
A próxima “coelhinha” confirmou que não haverá remuneração. “Se você paga tem uma cobrança, que não é legal”, disse. Ela deixou claro, no entanto, que ninguém topa um trabalho desse tipo só por amizade. “Vocês conhecem o mercado publicitário. Eu assinei o contrato e, ontem mesmo, o telefone lá de casa já tocou. Já tem gente interessada em fazer campanha e duas marcas querendo fazer anúncio na minha Playboy”, explicou, revelando ainda que será colunista da publicação.

Luana já fez quatro ensaios sensuais, mas até então nunca tinha aceitado um convite da Playboy. Sobre a decisão de aceitar posar para um ensaio na Playboy só às vésperas de completar 40 anos e as mudanças em seu corpo nesses últimos anos, ela brincou: “Vou apresentar os meus seios pós- mamada de gêmeos. Não tenho medo de críticas. Mas é outro corpo. Hoje eu sou uma Ferrari batida”, disse. “A hashtag é quarentona modelo musa”, brincou.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo