Histórico

Editorial: A nova fase do AcheiUSA

Depois de mais de uma década de serviços prestados através da incontestável popularidade de sua seção de classificados e da publicação de notícias relevantes à comunidade brasileira no sul da Flórida, o AcheiUSA está expandindo seus horizontes. No final do ano passado, fechou um acordo com o grupo editorial Prisa da Espanha um dos maiores do mundo -, que edita o jornal El País. Isto nos deixou bastante orgulhosos, uma vez que a procura de um grupo desta magnitude por um parceiro como nós é um reconhecimento internacional da nossa importância como o segundo website em português (fora do Brasil) mais visitado do mundo.

Este ano, o AcheiUSA continua a pisar no acelerador do crescimento, com uma série de novidades. A edição impressa do semanário agora está sendo distribuída em Orlando outro ponto de grande concentração de brasileiros (turistas e residentes) para que todos lá possam também usufruir do jornal, com seus classificados gratuitos, anunciantes fidedignos e informações precisas. Nosso representante em Orlando é Sergio Laskoski, um paranaense dinâmico que não mede esforços para atingir seus objetivos. Ou seja, exatamente o perfil de pessoas que buscamos para integrar a equipe.

O AcheiUSA sempre se fortaleceu graças ao apoio da comunidade brasileira. Portanto, nada mais justo do que enaltecermos o empreendedorismo dos brasileiros que trocaram a segurança de viver em seu próprio país para buscar novos desafios em terras estrangeiras. Muitos conseguiram atingir o objetivo e, como um veículo dedicado aos brasileiros, estamos abrindo espaço para que todos fiquem conhecendo as histórias de sucesso destes imigrantes made in Brazil.

Para demonstrar que estamos investindo forte nesse projeto, o AcheiUSA convidou Heliana Deweese, conceituada jornalista e profissional de Relações Públicas. Com bastante experiência nesta área, Heliana sabe como poucos extrair informações relevantes de empresários e executivos, que algumas vezes até revelam os segredos de seu sucesso. A série começou na edição passada com Lee Luyan, empresário do setor de limpeza que contabiliza uma boa carteira de clientes e emprega milhares de pessoas nacionalmente.

E um veículo de comunicação só tem razão de ser quando atua na mão dupla, isto é, fornece informações aos leitores, mas também recebe informações dos leitores, muitas das quais são publicadas após criteriosa avaliação dos profissionais. Neste caso, não é diferente. Estamos abertos a sugestões dos leitores sobre pessoas que realmente estão ajudando a construir uma história aqui nos Estados Unidos e fortalecendo a imagem da comunidade brasileira como laboriosa e bem sucedida no Exterior. Afinal, como dissemos, o sucesso de um órgão de comunicação é a mão dupla. Em tempo: nunca cobramos e nem cobraremos para destacar algum empresário bem sucedido. Este tipo de comportamento simplesmente não se coaduna com a ética praticada pela direção e pela equipe editorial do AcheiUSA e, se alguém fizer isto em nosso nome, terá de arcar com as consequências legais desta insensatez.

Claro que não podemos esquecer nossas raízes. Para isto, o AcheiUSA contratou uma repórter que esteja perto da comunidade brasileira, sentindo seus anseios, suas frustrações, suas alegrias e suas emoções. Dine Estela, embora jovem, tem bastante experiência em veículos comunitários, posto que atuou em várias rádios comunitárias na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, região onde nasceu, foi criada e iniciou sua carreira de radialista e jornalista.

O que nos enche de orgulho é saber que todo este esforço vem sendo reconhecido. Hoje, somos parceiros da Brazilian American Chamber of Commerce of Florida (BACCF), a maior câmara de comércio binacional da Flórida, e parceiro de mídia de eventos significativos, tais como Festival do Cinema Brasileiro em Miami e agora também do Gala da BrazilFoundation Miami, um evento beneficente que se transformou em referência em New York, após dez anos de atividades ininterruptas, e agora estendeu seu alcance até Miami, onde todos esperam que repita o mesmo sucesso e conquiste a mesma respeitabilidade.

Por tudo isto, fica evidente que estamos no caminho certo, sem fazer concessões ou ceder a conchavos para obter vantagens. O nosso compromisso é explicitamente com os leitores, os anunciantes e com a retidão de caráter que sempre pautou e continuará pautando a direção e os funcionários do AcheiUSA: ele próprio um case de marketing, por se ter tornado um veículo segmentado, editado em língua portuguesa, mas com grande alcance popular. E, vale a pena lembrar, que ele não está restrito aos brasileiros. Hoje, o AcheiUSA é reconhecido pela comunidade hispânica e pelos americanos, que também usam seus serviços. Com excelentes resultados, diga-se de passagem.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo