Histórico

Educador físico brasileiro se torna o preferido de quem busca o corpo perfeito em Miami

Roberto Bueno ou “Coach Bueno” tem em sua lista de clientes celebridades, atletas e pessoas “normais”

Ana Paula Franco

Roberto Bueno ou

A lista de espera para uma consulta com o educador físico e personal trainer brasileiro radicado em Miami, Roberto Bueno, ou somente “Coach Bueno” é extensa. Roberto Bueno presta consultoria personalizada para atletas, amantes da boa forma física, modelos e celebridades ou pessoas que queiram mudar o corpo e adotar novos hábitos através de exercícios físicos e dieta específica, tudo devidamente personalizado. Ou seja a avaliação dos nutrientes presentes na dieta, e os tipos de exercícios do treino são cuidadosamente indicados.

Para atender tantos pedidos de consultas, ele também oferece o serviço online já que um grande número de pessoas que mora no Brasil e quer saber o segredo do homem que vem transformando o corpo de celebridades, atletas e de gente como a gente. Sim, a palavra é transformação. Na rede social Instagram onde Bueno tem 236 mil seguidores, é possível ver fotos de pessoas que tiveram o corpo modificado de forma significativa. Um bom exemplo é o ator André Marques, cliente de Roberto Bueno, que tinha obesidade mórbida, fez cirurgia bariátrica e hoje desfila um corpo sarado. Entre as celebridades atendidas por Bueno está o diretor Boninho e muitos outros que preferem não se identificar por questão de privacidade. O AcheiUSA conversou com Roberto Bueno que hoje é proprietário da Bueno Concept juntamente com a esposa Maite Bueno.

AcheiUSA – Como tudo começou?
Roberto Bueno – Trabalho com a área do fitness desde o Brasil e tenho mais de 17 anos de experiência como personal trainer e também como dirigente de entidades relacionadas ao corpo. Trabalhei como palestrante e diretor de arbitragem. Mas quando eu e minha esposa Maite Bueno viemos para os EUA, foi que me interessei pela área de Health Coach (consultor em saúde).
Nestes anos que estamos morando aqui na Florida ja conclui alguns cursos e tenho certificações em diversos cursos na área como personal trainning, consultor de saúde, nutrição esportiva, instrutor de boxe, entre outras. Chegamos a Miami depois  de alguns meses estudando a possibilidade de minha esposa, que também é da área esportiva, competir aqui nos EUA. Ela participou de 19 competições, ganhou 18 e um vice-campeonato.

AU – Qual é o seu público?
RB – Hoje meu foco não seria preparar mais atletas para competições, e sim trabalhar com pessoas que buscam uma qualidade de vida associada às atividades físicas.

AU – Dá para ver pelas fotos que você posta do seu trabalho que os resultados são reais, ou seja, o corpo perfeito é possível?
RB – Tudo na vida é possível a partir do momento em que você busca atingir seus objetivos.

Ator André Marques antes e depois da cirurgia e hoje cliente de Bueno

Ator André Marques antes e depois da cirurgia
e hoje cliente de Bueno

AU – Você tem entre seus clientes famosos o ator André Marques. Você pode falar um pouco do trabalho que fez com o ator? Pode citar outros nomes de famosos entre seus clientes?
RB – O André Marques  após a cirurgia queria reaprender a comer saudavelmente e enrijecer sua musculatura , assim como outros clientes que buscam este equilíbrio. Tenho atendido a Familia do Marcio Kumruian ( Fundador da NetShoes ), atores de grandes emissoras , pastores de igrejas, cantoras  famosas e pessoas anônimas.

AU – Quando o cliente chega ao seu consultório, qual a primeira pergunta você faz a ele?
RB – Na verdade o cliente quando solicita nossos serviços é encaixado em uma lista de espera e assim que for possível o atendimento recebe online um questionário que terá que levar no dia da consulta. E em cima deste questionário acabo conhecendo melhor a pessoa e seus reais objetivos.
Tudo que faço é para melhorar meus conhecimentos a cada dia, seja estudando ou atendendo.
Conhecimento nunca é demais e assim tento a cada plano passar isto para o cliente da forma mais personalizada possível , ou seja ele encontra um amigo que está disposto a ajudá-lo a sair de sua zona de conforto, para que assim tenha uma vida melhor. 

AU – Quem quiser pode ligar e marcar uma consulta ou você tem um público específico?
RB – Qualquer pessoa poderá se cadastrar na lista de espera para ser atendido , basta ligar e conversar com minha secretaria Ana no número +1 786 801 0670, lembrando que terei o maior prazer em atendender as pessoas interessadas.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo