Histórico

Eleições para Sheriff movimentam o condado de Broward

Atual ocupante do cargo, Al Lamberti é o único republicano na disputa contra cinco democratas

A delegacia de Broward é a maior do país, com cerca de 6.300 funcionários e um orçamento de 696 milhões de dólares anuais. Talvez por isso e pelo prestígio que ele traz para o seu ocupante, o cargo de sheriff da corporação é bastante cobiçado. Prova disso é que a eleição que vai apontar o futuro comandante da polícia do condado, em novembro, terá seis candidatos.

O atual ocupante da função é Al Lamberti, funcionário de longa data do departamento, que foi alçado ao posto num momento delicado da corporação. Dias antes de sua indicação pelo governador Charlie Crist, o ex-sheriff, Ken Jenne, havia sido destituído devido a escândalos e denúncias sobre favorecimento pessoal – que acabaram o levando para a prisão federal. Além disso, o condado ainda estava de luto pelo assassinato de dois membros da polícia, um deles o sargento Chris Reyka, cujo crime não foi solucionado até hoje. Lamberti, por sinal, é o único republicano da disputa, que conta ainda com outros cinco democratas: Shahrukh Dhanji, Scott Israel, Richard Lemack, Bruce Lee Udolf e Wiley Thompson.

Na comunidade

A maioria dos candidatos já procurou a comunidade brasileira para expor suas plataformas e projeto em caso de um eventual mandato. “Os brasileiros, além de numerosos no Condado, têm uma participação ativa na vida de Broward, seja através dos negócios ou mesmo como cidadãos trabalhadores”, justificou um dos postulantes ao cargo, num encontro recente. A eleição acontece no dia 4 de novembro e, a seguir, um pouco do currículo e da plataforma de cada um dos candidatos.

Conheça os candidatos

Al Lamberti é um veterano com trinta anos de atuação na Delegacia de Broward, já tendo passado por vários setores. Foi indicado ao posto de sheriff, de maneira interina, no final de 2007. Ele se formou pela Academia do FBI, é casado e tem um filho.

Shahrukh ‘Shak’ Dhanji é casado e tem 41 anos. É dono de uma firma de investimentos, apesar de ter se formado em Direito por uma universidade de Washington DC. Tem dois filhos e garantiu que uma de suas prioridades no cargo será a segurança das crianças do condado.

Scott J. Israel é o chefe de polícia em North Bay Village. Casado, pais de trigêmeos, ele se formou na academia em 2003. Possui também um diploma em Ciência Política pela Cortland State University (NY) e quer levantar o moral da corporação depois de tantos problemas no ano passado.

‘Rick’ J. Lemack, 49 anos e dois filhos, é mestre em administração pública e justiça criminal por universidades da Flórida (St. Thomas e FIU). É atualmente um dos assistentes do administrador de Hollywood e quer reduzir a criminalidade no condado, principalmente com uma aproximação maior com a comunidade.

Bruce Lee Udolf, casado e pai de uma criança, é outro formado na área de Direito, pela Emory University (Atlanta). Atua numa firma de advocacia e tem como sua bandeira de campanha a integridade.

Wiley Thompson é, aos 59 anos de idade, o candidato mais velho da disputa. Tem três filhos adultos e se formou por Harvard antes de ingressar na academia do FBI. Atualmente aposentado, ele também trabalhou na delegacia de Broward.Um de seus objetivos é promover uma mudança de cultura na organização.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo