Estados Unidos

Eleitores têm até o dia 30 de julho para se registrarem para votar nas primárias

Prévias definirão quem irá se enfrentar nas urnas nas eleições de novembro

O U.S. Justice of Department enviará agentes para pontos estratégicos de todo o país nesta terça-feira (3) (foto: flickr)
O U.S. Justice of Department enviará agentes para pontos estratégicos de todo o país nesta terça-feira (3) (foto: flickr)

DA REDAÇÃO – Fique atento. Se você tem cidadania americana e ainda não se registrou para votar nas eleições primárias, o prazo é até o dia 30 de julho. Essa é a data limite para registro, modificação de endereço e filiação em partidos. Para votar nas eleições de novembro, o prazo é até um pouco antes das eleições.

As primárias acontecem no dia 30 de agosto e são importantes, pois definem os candidatos que disputarão as eleições de novembro de 2016. No Condado de Broward, concorrem às primárias os seguintes cargos: School Board (Departamento de Educação do Condado); City Mayor ( prefeito) em algumas cidades, City Commissioner (vereador) em algumas cidades,  Broward Commissioner( vereador do Condado), Broward Mayor (Prefeito do Condado);  Broward Clerk of the Courts – Tabelião;  Property Appraiser – Registro de Imóveis; Sheriff Broward; State Attorney ( Promotor Criminal do Condado);Judge ( Juizes – sete vagas em Broward; State Representative (Deputado Estadual); State Senate ( Senador Estadual);*Congress Representative ( Deputado Federal); Senate Representative (Senador Federal). E serão votados, ainda, alguns amendments (modificações nas leis estaduais). Para este ano a mais importante é a lei que regulamenta o uso da marijuana para fins medicinais.

De acordo com Esther Pereira, do Immigrant Assistance Center (IAC), os eleitores podem ir até o IAC (1170 West Sample Road, Pompano Beach) que é autorizado a registrar os votantes.

“O voto do imigrante cresceu de 16% para 23% nas ultimas eleições, de 2008 e 2012, e decidiu muitos cargos aqui em Broward, sendo o mais importante o do Sheriff. Conseguimos tirar o Lamberti que perseguia os imigrantes, fazia batidas, fechava as ruas e fazia vistoria nos carros. É muito importante que o imigrante participe para brigar pelos seus direitos e pelos direitos de quem ama”, disse Esther. “Não é somente ir votar, mas votar em candidatos que têm compromisso com a comunidade, que conheça nossa realidade, e se solidarize com nossa cultura. Que proteja nossas famílias, nossos crianças e jovens, e não discriminem por causa de linguagem, raça, ou nível social”, reforça Esther.

Para se registrar, visite o site www.browardsoe.org.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo