Imigração Notícias

Em 14 dias, 564 imigrantes são presos em barcos na região de Florida Keys

Nesta segunda-feira, um barco com 140 haitianos foi interceptado a 20 milhas de Key West

Imigrantes foram interceptados por agentes de imigração em Florida Keys (Foto Monroe County Sheriff’s Office)

Um grupo com 140 haitianos foi detido ao tentar chegar aos Estados Unidos de barco, nesta segunda-feira (14). De acordo com informações do Monroe County Sheriff’s Office, o grupo estava amontoado em um barco pequeno e foi interceptado a 20 milhas de Key West, na região de Florida Keys.

Agentes do US Customs and Border Protection (CBP) apreenderam os haitianos, que devem ser interrogados e mandados de volta.

Quatro pessoas que estavam no barco foram internadas por desidratação. Os demais foram levados para unidades da imigração em Marathon e Dania Beach.

Em 14 dias, 564 estrangeiros foram detidos ao tentar chegar clandestinamente aos EUA pelo mar. No dia 1, 12 imigrantes cubanos foram presos; no dia 6, a agentes prenderam 356 haitianos; entre os dias 9 e 12 de março, 56 cubanos foram detidos e 140 no último dia 14.

“Organizações criminosas estão lotando barcos precários e colocando as vidas dessas pessoas em risco para ganhar dinheiro em cima dessas pessoas”, disse o agente do Border Patrol, Walter Slosar. (Com informações do Local10 News)

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo