Histórico

Em 3ª edição, Brazilian Fest dará a Pompano título de capital brasileira da Flórida

Evento com shows de artistas brasileiros e várias atrações espera reunir 10 mil pessoas no sábado (22)

DA REDAÇÃO

DIVULGAÇÃO
“Atrações

Atrações do Brazilian Fest: Ellen Oléria, campeã do The Voice Brasil 2012; banda gospel da CEIZS; o artista Clauduarte Sá; e clima de carnaval, com muito samba

Integrantes da extensa comunidade brasileira do sul da Flórida já têm programa garantido para o sábado (22). É neste dia que acontece a aguardada edição 2014 da Brazilian Fest, considerada uma das maiores e mais animadas festas para brasileiros nos Estados Unidos. Em sua terceira realização e com entrada franca, a festança promete agitar Pompano Beach e oficializar a cidade como capital brasileira da Flórida.

Segundo seu organizador, Luciano Sameli, Pompano merece a honraria do título pela forma como apoia a comunidade brasileira, algo que não encontra comparações em todo o Condado de Broward. “Pompano desde sempre reconheceu a importância da presença dos brasileiros para a cidade. Prova disso é que se colocou como parceira do nosso evento, facilitando a organização da festa e mostrando o quão importante são, para a região, os imigrantes brasileiros”, explicou Sameli. “Para os brasileiros, Pompano é praticamente uma segunda casa e, juntamente com Deerfield Beach, reúnem os maiores percentuais de pessoas do Brasil nos Estados Unidos.”

Neste ano a expectativa é de que 10 mil pessoas estejam presentes no festival, que começa às 11 da manhã e vai até as 10 da noite. Haverá muito samba, pagode, axé e MPB, com muitas luzes, som e toda infraestrutura necessária para uma boa diversão. Para que a comunidade se sinta em casa, o ambiente do evento irá reproduzir a natureza de uma paradisíaca ilha brasileira.

Serão 100 mil metros quadrados de área verde, dois palcos, área para as crianças e mais 30 barracas com comidas típicas brasileiras para todos os gostos, e outras 70 barracas com produtos e serviços diversos. Além dos shows, os participantes terão aulas de yoga e zumba, pista de skate, desafio no karaokê, shows de bandas locais e muito mais. “No sábado, 22 de novembro, você está convidado a participar do maior evento voltado para a comunidade brasileira que vive no sul da Flórida. Será um dia inteiro de muita música, alegria, cultura e gastronomia do Brasil em Pompano Beach”, disse Sameli.

Atrações musicais
A cantora brasileira Ellen Oléria, grande vencedora do primeiro The Voice Brasil, em 2012, será uma das atrações. O programa exibido pela TV Globo é feito nos moldes do programa americano. Ellen está sendo apontada no Brasil como a grande revelação da música brasileira nos últimos tempos. Os críticos têm chamado essa brasiliense de ‘a Voz do Brasil’, e os adjetivos mais comuns para definir suas apresentações são: ‘mulher espetacular’, ‘potente voz e poderosa imagem’ e ‘encantadora’.

A cantora não se enquadra em nenhuma restrição de estilo, mas se expande e abraça tudo que lhe parece belo e musical. Ellen Oléria toca samba, MPB, soul, jazz entre outros ritmos. Poetisa em essência, compositora, multi-instrumentista, cantora e atriz, ela venceu o The Voice Brasil com voto popular e o apoio do mestre Carlinhos Brown.

A banda de percussionistas Maria Vai Casoutras virá do Brasil para abrilhantar o evento. A banda é composta somente por mulheres que além de tocar ritmos brasileiros desenvolvem um importante papel social em prol das mulheres.

Já os fãs de música gospel irão poder curtir o show da Comunidade Evangélica Internacional Zona Sul da Flórida, que se apresenta a partir das 2pm. O grupo é formado por voluntários adolescentes e adultos da CEIZS Florida e promete levar ao público, com muito carisma, letras com palavras de fé e inspiração para as famílias evangélicas.

Outras edições
No ano passado, o segundo Brazilian Fest reuniu quase 10 mil pessoas no Pompano Beach Community Park. Mais de 100 exibidores participaram da festa, que é promovida pela prefeitura de Pompano Beach e LSEvents. Este ano, a organização espera alcançar 10 mil pessoas e convida a comunidade a participar. “Quem não foi ano passado, perdeu e este ano não pode ficar de fora. A festa está ainda melhor”, finalizou.

Serviço:
Brazilian Fest
Data: Sábado, 22 de novembro
Local: 820 NE 18th Ave. (NE 10th St. & US1) Pompano Beach, FL 33060
Contato: (305)-803-0338 ou pelo e-mail: luciano@lsentertain.com

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo