Negócios

Em busca de seguro-desemprego, centenas se aglomeram para solicitar benefício

Centenas de pessoas que não conseguiram preencher a solicitação on-line formaram grandes filas em Hialeah (FL), contrariando a recomendação de epidemiologistas

Centenas de desempregados enfrentam filas em tempo de coronavírus para obter seguro-desemprego (Foto Reprodução Local10News)

Centenas de pessoas contrariaram as recomendações de epidemiologistas e se aglomeraram em filas para solicitar o benefício do seguro-desemprego em Hialeah (FL), nesta terça-feira (7).

Os solicitantes são pessoas que perderam o emprego e não conseguiram dar entrada no benefício pela internet ou não tinham impressora para imprimir os formulários e enviar pelo Correio.

Jessica Tellez estava na fila e disse que estava no local para pegar formulários para ela e toda sua família que está sem emprego. “Meu pai é idoso e não pode sair de casa. Todos aqui estão arriscando suas vidas para pegar esses formulários. É muito difícil fazer online porque todos estão entrando ao mesmo tempo e o sistema está sobrecarregado”, argumenta. Para evitar a aglomeração, o governo local anunciou que vai distribuir cópias dos formulários entre 11am e 3pm em Hialeah. Outras 26 bibliotecas do condado de Miami-Dade passarão a distribuir os formulários a partir desta quarta-feira (8).

“Muitas pessoas não têm acesso a computadores. Eles não têm escolha. São pessoas de várias partes do Sul da Flórida”, disse o prefeito da cidade, Carlos Hernandez.

Mais de 10 milhões de pessoas deram entrada no seguro-desemprego nos EUA, desde que a pandemia do coronavírus forçou o fechamento temporário de lojas, restaurantes e outros estabelecimentos comerciais. (Com informações do Local10News)

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo