Histórico

Em casa, Arizona Cardinals fatura o título da NFC West

Na AFC East, Miami Dolphins sonha com vaga nos playoffs

Jogando em casa, o Arizona Cardinals garantiu o título da NFC West e acabou com um jejum de 33 anos sem um título de divisão. A vitória sobre o St. Louis Rams por 34 a 10 classificou o time para os playoffs. O último triunfo dos Cardinals em uma divisão havia acontecido em 1975, quando a equipe disputava a NFC East. Os Cardinals terão direito de jogar em casa no mata-mata pela primeira vez desde 1947 quando o time ainda se chamava Chicago Cardinals.

Os Rams, por sua vez, decepcionaram mais uma vez. Os torcedores do time de St. Louis pareciam prever que o time teria dificuldades para enfrentar o Arizona: foram ao estádio dos adversários com sacos de papel na cabeça. Uma das máscaras usava as letras que compõem “Rams” para iniciar palavras da frase: ‘Pobre temporada muito ruim’.

Mas para os torcedores que vivem no sul da Flórida, a boa notícia é o Miami Dolphins. Depois da temporada desastrosa em 2007, quando venceu apenas um jogo, o time agora está empatado em primeiro lugar na divisão: a equipe tem oito vitórias e cinco derrotas, exatamente como o New York Jets e o New England Patriots. Por isso, jogadores e comissão técnica sonham com uma vaga nos playoffs.

Na rodada passada, o Miami fez 16×3 no Buffalo Bills, na primeira partida de futebol americano (NFL) jogada no Canadá. Em Toronto, o esquadrão da Flórida arrasou um concorrente direto na conferência e agora só faltam três jogos para o fim da temporada regular. A reviravolta da mentalidade dos Dolphins é fruto do trabalho sério e competente do diretor Bill Parcells e do técnico Tony Sparano. Um dos pontos altos do time é a regularidade do quarterback Chad Pennington.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo