Estados Unidos Manchete

Em duas semanas, 97 mil crianças foram infectadas por Covid-19 nos EUA

Alto índice de contaminação de crianças leva os estados a questionarem estratégia de volta às aulas.

Dos cerca de 5 milhões de casos de Covid nos EUA, 380 mil foram registrados em crianças (foto: pikist)
Além dos estudantes contaminados, 307 funcionários que tiveram contato com eles estão em quarentena (foto: pikist)

Em apenas duas semanas, 97 mil crianças foram infectadas pelo coronavírus nos EUA.  Os dados foram divulgados pela universidade Vanderbilt, que coordena um estudo financiado pelo governo envolvendo kits caseiros de testes. Dos cerca de 5 milhões de casos da doença no país, 380 mil foram registrados em crianças. 

Os dados foram coletados nas últimas duas semanas de julho. No mês passado, 25 crianças morreram em decorrência do coronavírus nos EUA. Duas no Estado da Flórida. 

Segundo a rede de TV CBS, o trabalho da Vanderbilt tem como objetivo avaliar o índice de propagação do vírus entre as crianças e o papel que elas acabam tendo na disseminação da doença. 

Escolas em diversos estados americanos estão reabrindo, mas os diretores enfrentam problemas para garantir a segurança dos alunos. Cerca de 13 mil distritos escolares em todo o País retomaram as aulas presenciais.

Um dos pontos mais problemáticos é o transporte. Em algumas localidades, os ônibus escolares estão sendo limpos com desinfetantes hospitalares, como na cidade de Lawrence Township, em Indiana. 

Apesar da precaução, apenas 65% das crianças devem voltar à escola na cidade. O restante seguirá no ensino online. 

Para permitir que os alunos apresentem trabalhos em sala de aula, algumas escolas estão recorrendo a barreiras de proteção semelhantes às utilizadas nos restaurantes, feitas de acrílico. 

Os alunos devem ficar de máscara o tempo todo, só retirando o equipamento de proteção quando forem chamados ao tablado, que estará protegido pelo plástico transparente. 

 
Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo