Histórico

Em fevereiro, tem Carnaval…

Veja como será a folia para a comunidade brasileira no sul da Flórida

Pode começar a providenciar sua fantasia, formar seu bloco e convidar os amigos. A comunidade brasileira do sul da Flórida está abrindo alas e pedindo passagem.

Fevereiro vem com tudo para comemorar o mês da folia. No dia 2, sábado de Carnaval, realiza-se o 24º Carnaval Anual Brasileiro em Hollywood, na Element em Hollywood, Califórnia. Apesar de ser longe para os floridianos, quem estiver disposto a viajar para a terra do cinema e curtir seu carnaval vai poder ter uma festa completa, com direito a samba reggae, axé, trio elétrico, pagode, funk carioca e até mesmo telão para acompanhar o desfile das escolas de samba do primeiro grupo diretamente do Rio de Janeiro. Mais informações podem ser obtidas pelo website brazilianevents1@yahoo.com.

Ainda no dia 2 de fevereiro, haverá o Brazilian Carnaval 2008, a partir das 9 horas da noite, no Club Cinema, com ingressos a $20 e $30. O tema será Uma Noite na Amazônia, com Vaguinho do Cavaco & Grupo Nova Favela. Os organizadores darão prêmios para as melhores fantasias e para o bloco mais animado. Informações pelo telefone (954) 426-9696 ou pelo website info@brazilianpaper.net.

Caféfolia foi o nome escolhido pelo Restaurante Café Mineiro para comemorar o Carnaval, no dia 2 de fevereiro, a partir das 9 horas da noite. O restaurante, localizado em Deerfield Beach, programou um grande baile de Carnaval, ao som da banda Batuke Brazil e do DJ Gregório. Reservas e informações pelo telefone (954) 426-1106 ou pelo website cafemineiro@hotmail.com.

Já no dia 3, a festa será em South Beach: o restaurante SushiSamba (na Lincoln Road) vai receber o grupo de ritmistas e sambistas de Gil Santos no ‘ Brazilian Carnival Extravaganza’. As reservas para a animada noite podem ser feitas pelo telefone (305) 673-5337.

Apoio do AcheiUSA

Como um veículo ligado às iniciativas culturais promovidas pela comunidade, o AcheiUSA está apoiando dois eventos carnavalescos, neste mês de fevereiro.

O primeiro deles é o Carnaval Brazilian Fest, idealizado pela cantora Martha Luizza, que promete ser o ponto alto da festa brasileira mais tradicional e animada em Broward. Os foliões têm encontro marcado na área aberta do Club Revolution, no Riverfront de Fort Lauderdale, no dia 10 de fevereiro, entre 1 pm e 4 am, com direito a uma vista privilegiada. Além da própria Martha Luizza, que vai se apresentar com sua banda, a programação terá Pimenta Malagueta e Paulo Gualano. Mais informações pelo telefone (561) 572-5160, pelo e-mail cascadecoco@yahoo.com ou pelo website www.carnavalbrazilianfest.com. Ingressos de $25 e $45 para os camarotes.

Outro grande acontecimento na região será o esperado show de Netinho, no Club Cinema, em Pompano Beach. O cantor baiano, que fez muito sucesso na década de 90 com hits como ‘Milla’ e ‘Beijo na Boca’, visita o sul da Flórida para incendiar o Carnaval da comunidade. Ele chega com moral, pois sua nova música, ‘Impossível’, já foi apontada como a grande sensação do verão de Salvador (Bahia). O show de Netinho, promovido pela Top Stop Productions, será no dia 15 de fevereiro, com participações também dos DJs Jana, X-Andy e Sula. Outros detalhes pelo telefone (954) 782-3837 ou pelo e-mail info@topstopproductions.com.

E para março tem mais. Anote em sua agenda. Dia 9 de março haverá o Carnazueira, o Carnaval fora de época, promovido por Vanuza Ramos e Barbara Rocha. As organizadoras do evento, no entanto, estão reservando mais detalhes para breve, após passar a euforia do Carnaval de 2008.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo