Histórico

Em jogo dramático, Estados Unidos garantem vaga nas oitavas

Gol da vitória foi feito nos acréscimos e garantiu primeiro lugar do grupo

Em um jogo emocionante, definido já nos acréscimos do juiz, os Estados Unidos garantiram vaga na próxima fase da Copa do Mundo da África, ao vencerem a Argélia por um a zero. O gol de Donovan aconteceu aos 46 minutos do segundo tempo e deixou os americanos em primeiro lugar do grupo mais disputado do torneio. A Inglaterra ficou em segundo, depois de vencer a Eslovênia, pelo mesmo placar.
No jogo em Pretória, o empate eliminaria as seleções dos EUA e da Argélia, dois países que são inimigos políticos. O jogo foi limpo, com ligeiro domínio americano, mas o gol teimava em não sair. O próximo adversário dos EUA vai sair do Grupo D, que tem Alemanha, Gana, Sérvia e Austrália.
O resultado acabou fazendo justiça ao time do técnico Bradley, que foi prejudicado por um erro do juiz na semana passada. “Nosso time mostrou que tem força”, afirmou o americano, que colocou em campo, no segundo tempo da partida, um jogador de sangue brasileiro: Benny Feilhaber nasceu no Rio de Janeiro e se mudou ainda criança para os Estados Unidos.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo