Em português, Papa diz que Brasil é uma ‘grande nação’

0
713

Papa Bento 16 falou em português com forte sotaque

O papa Bento 16 falou em português, nesta quarta-feira, durante audiência geral no Vaticano, sobre a viagem que fará ao Brasil na semana que vem.
Com forte sotaque e muito sorridente, depois de abençoar os peregrinos de língua portuguesa, Bento 16 disse que gostaria de dirigir especial saudação aos membros da Paróquia São José de Cerquilho, em São Paulo, e à Família Franciscana do Brasil.

Em seguida, o papa viu-se obrigado a fazer duas pausas para ouvir um grupo de brasileiros, que portava uma enorme bandeira do país, entoar uma das músicas feitas para homenageá-lo durante viagem ao estado de São Paulo entre os dias 9 e 13 de maio.

Ao falar de sua esperada viagem pastoral, que será iniciada na próxima quarta-feira, Bento 16 se referiu ao Brasil como “grande nação”.

“Além dos encontros com a juventude latino-americana e com o episcopado daquele continente, espero poder presidir a canonização do beato Frei Antônio de Sant’Ana Galvão, inaugurar, em Aparecida, a 5ª Conferência Geral do Episcopado Latino-americano e do Caribe”, informou o papa aos fiéis que lotaram a Praça de São Pedro em meio a uma forte chuva.

O papa pediu a proteção de Nossa Senhora pelo sucesso da conferência, segundo ele, de grande importância para toda a América Latina.

“Que este significativo encontro eclesial sirva de estímulo para os discípulos de Cristo, a fim de que acolham com fé destemida e renovada esperança as conclusões desta magna assembléia”, disse Bento 16.

Na tarde desta quarta-feira, o papa tem encontros com os dois grupos saudados por ele durante a audiência: Paróquia São José de Cerquilho e Família Franciscana do Brasil.