Histórico

Em queda livre há nove rodadas

Palmeiras era o virtual campeão brasileiro, mas hoje vê ameaçada vaga para a Libertadores

O caldo desandou no Palmeiras. Há nove rodadas, o clube tinha cinco pontos de vantagem sobre seu rival mais próximo e jogava um futebol digno de campeão. De lá para cá, porém, foram cinco derrotas, três empates e apenas uma vitória. Estacionado com 59 pontos na tabela, o time do técnico Muricy vê ameaçada a vaga para a Libertadores.

O último capítulo dessa recaída aconteceu esta semana no Olímpico: além da derrota para o Grêmio, o Palmeiras exibiu o destempero que tomou conta dos jogadores nesta reta final do campeonato. Obina e Maurício, jogadores do mesmo time, trocaram xingamentos e tapas durante a partida e foram expulsos – os dois não vestem mais a camisa do Palmeiras, já que foram sumariamente demitidos do clube.

Muricy já jogos a toalha. “É uma tristeza porque ninguém queria mais o título do que eu. Mas temos que pensar em segurar a vaga para a Libertadores”, advertiu o técnico. Ele terá dez dias para arrumar a casa, já que o próximo compromisso do Alviverde é no dia 29 de novembro, contra o Galo, adversário direto na luta para a competição intercontinental.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo