Mundo

Em resposta à morte de general, Irã ataca duas bases militares dos EUA no Iraque

Trump tuitou em resposta ao ataque dizendo que 'tudo está bem'; soldados tiveram tempo de fugir do local

Emissora iraniana noticia lançamento de mísseis contra alvos no Iraque — Foto Iribnews – Reprodução

Duas bases no Iraque que abrigam forças americanas e iraquianas foram atingidas por mais de uma dúzia de mísseis iranianos na noite de terça-feira (7) – madrugada de quarta (8) no horário local -, informou o Pentágono. a ação é vingança pelo assassinato do general iraniano Qassem Soleimani

A base aérea de Ain Al-Asad, no oeste do país, é uma das que foram atingidas, e a outra está em Erbil, na região curda do Iraque. A Guarda Revolucionária do Irã assumiu a responsabilidade pelos lançamentos dos mísseis a ambas as bases.

Segundo avaliação inicial dos Estados Unidos, os mísseis atingiram áreas da base que não eram ocupadas por americanos e não há vítimas do país. Um militar americano afirmou à rede de televisão americana CNN que as forças armadas tiveram um aviso antecipado do ataque, e que as pessoas tiveram tempo de se abrigar em bunkers.

O presidente Donald Trump escreveu um tuíte em resposta ao ataque: “está tudo bem!”.

Mais de 12 mísseis foram lançados contra as bases. O Pentágono confirmou o ataque, o Irã assumiu a responsabilidade e ameaçou realizar ataques dentro dos Estados Unidos se os americanos revidarem a ofensiva. (Com informações do G1)

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo