Imigração Notícias

Em visita à fronteira, Biden pede “ajuda” de Trump para aprovar reforma imigratória no Congresso

Presidente e Trump visitaram áreas distintas da fronteira praticamente na mesma hora nesta quinta-feira (29)

Biden em visita a Brownsville, Texas, nesta quinta-feira (29) (Foto: Reprodução Youtube)

O presidente Joe Biden e o ex-presidente Donald Trump visitaram a fronteira dos Estados Unidos com o México na quinta-feira (29). Em Brownsville, Texas, Biden conversou e agradeceu agentes do Border Patrol pelo trabalho árduo. O presidente fez um apelo direto ao rival Trump e disse: “Você sabe e eu sei que é fundamental a reforma imigratória, a aprovação da reforma bipartidária no Congresso. Ela é completa, abrangente. Em vez de brincar de política com o problema, por que você não trabalha por esta aprovação conosco? questiona Biden.

Trump, por sua vez, usou a visita a Eagle Pass para atacar Biden e suas políticas imigratórias. O republicano criticou o oponente democrata pelo aumento do fluxo migratório na fronteira, que registrou a travessia de mais de 6 milhões de estrangeiros entre janeiro de 2021, quando Biden assumiu a presidência, e janeiro de 2024.

“Os Estados Unidos estão sendo invadidos pelo crime da migração de Biden. É uma nova forma de violação cruel do nosso país”, disse Trump, segundo informações da CNN. “Estas pessoas estão vindo para o nosso país, e estão vindo de cadeias, de prisões, de instituições para pessoas com problemas mentais, de manicômios, e são terroristas. Elas estão sendo conduzidas para o nosso país. É horrível”, afirmou o ex-presidente.

Ordem Executiva

O presidente Biden não anunciou a esperada ordem executiva para controlar o fluxo de solicitantes de asilo na região. Fontes ligadas à Casa Branca, afirmam que ele deve assinar esta ordem nos próximos dias.

De acordo com a CNN, ainda não foram divulgados detalhes, mas já se sabe que esta ordem executiva deve entrar em vigor nas próximas semanas. Entre as medidas seria usar a Sessão 212(f), que dá autoridade ao presidente dos Estados Unidos de suspender ou restringir a entrada de migrantes no país por seus portos de entrada “pelo período que for necessário”.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo