Histórico

Embaixada americana facilita agendamento de entrevista para visto

Quem precisa de visto de não-imigrante (de negócios e turismo) para os Estados Unidos encontrará mais facilidade a partir do dia 2 de abril. Devido à grande demanda, a embaixada americana instituiu que o interessado poderá agendar a entrevista, que é obrigatória, nas seções consulares de Brasília, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo, de acordo com sua preferência.

Atualmente, para tirar o visto, é preciso ir ao distrito consular responsável pela cidade do interessado. Ou seja, quem mora no Paraná, por exemplo, só poderia fazer a entrevista em São Paulo, que é o distrito consular responsável pelos Estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e Minas Gerais.

Com a mudança, o solicitante pode fazer a entrevista em qualquer uma das quatro cidades.

Quem precisa renovar o visto vencido há menos de 12 meses ou ainda tem visto válido não precisa mais fazer entrevista formal com um oficial consular. Para renovar a permissão, será necessário agendar a entrevista apenas para entregar o passaporte, documentos, formulários e para tirar a impressão digital.

O procedimento visa a reduzir o tempo de espera pelo visto e aumentar a capacidade de processamento dos pedidos.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo