Notícias

Entrevistas para concessão de vistos no Brasil estão suspensas

Embaixada dos EUA no Brasil informa que medida foi tomada para conter a transmissão do coronavírus e não há previsão para que as entrevistas sejam retomadas

Embaixada dos EUA no Brasil cancelou as entrevistas de visto (Foto Marcello Casal – Agência Brasil)

A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil cancelou, a partir desta terça-feira (17), as entrevistas rotineiras de visto de imigrante e não imigrante. O cancelamento vale para também para os consulados do país no Brasil. Segundo informou a embaixada, não existe uma data para que os atendimentos sejam retomados. A expectativa é retomá-los “o mais rápido possível”.

A embaixada esclareceu ainda que a taxa paga para solicitação de visto tem validade de um ano a partir da data do pagamento. Dessa forma, um novo agendamento poderá ser feito respeitando o prazo. Caso o viajante tenha um assunto urgente nos Estados Unidos e precise ir imediatamente para aquele país, a orientação é contatar a embaixada.

Caso a entrevista de visto seja cancelada, o solicitante de vistos receberá uma notificação por SMS e/ou e-mail e poderá reagendar conforme sua conveniência quando as operações normalizarem.

“Retomaremos os serviços de visto o mais rápido possível, mas não podemos fornecer uma data específica até o momento. Agradecemos a compreensão em face à pandemia global”, informou a embaixada.

Se você tiver um assunto urgente e precisar viajar imediatamente, siga as orientações fornecidas em https://ais.usvisa-info.com/pt-br/niv.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo